Um seminário voltado exclusivamente ao aleitamento materno

Um dia todo voltado para um amplo debate sobre a importância do aleitamento materno tanto para o bebê quanto para a mamãe.

Foi o que promoveu a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena na última quinta-feira, dia 31, com a realização do II Seminário de Aleitamento Materno. O evento reuniu cerca de 70 pessoas tanto funcionários da Santa Casa quanto público externo, sendo a grande parte com envolvimento à área da saúde.

Na pauta do Seminário temas voltados para o Projeto Amigos do Peito, promoção do aleitamento materno durante a gestação, amamentação e o pós-parto, direitos da criança, o aleitamento materno como um ato de amor e as ações do comitê de aleitamento materno da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena.

Este incentivo ao aleitamento é uma ação que integra diariamente as atividades da Santa Casa, pois ainda no leito hospitalar, logo depois de ganharem seu bebê, as mamães recebem todas as orientações necessárias sobre a amamentação, a pega correta e a importância do leite para a saúde e o desenvolvimento do bebê; tem também o Projeto Amigos do Peito, realizado em parceria com o Instituto Vicente Araújo - IVA, quando busca a doação de leite materno na casa das mamães doadoras o que aumentou muito a coleta deste alimento tão importante; a criação do Comitê de Aleitamento Materno que incentiva todo o processo do aleitamento. Tudo focado na qualidade de vida dos bebês, uma vez que a Santa Casa é uma ‘Hospital Amigo da Criança’ e também integrada à Rede Cegonha.


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp