Mantenha o seu olhar em Cristo

É necessário lutar contra as brechas que nossos olhos podem abrir, olhando com fé para além deste mundo, fixando nossos olhos “não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno”. LEIA MAIS...

PALAVRA DE FÉ

 

Mantenha o seu olhar em Cristo

Em Salmos 141, versículo 8, está escrito: “Mas os meus olhos estão fixos em ti, ó soberano Senhor; em ti me refugio”. Diz um sábio ditado que “os olhos são a janela da alma”. A visão é, certamente, um sentido importantíssimo para todos nós. Se você abrir a sua Bíblia no livro de Genesis, capítulo 3, e ler do versículo 1 ao 7, perceberá que o primeiro pecado foi concebido depois que os olhos de Eva se fixaram cobiçosamente em algo que Deus havia proibido. Da mesma forma, muitas pessoas têm olhado o que não devem, sabendo ser errado, e caem em pecado. São revistas, sites, filmes, até mesmo lugares impróprios aos olhos de um cristão. Jesus, em Mateus, capítulo 6, versículos 22 e 23a, afirma que: “os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas”. Podemos aplicar isso também à ganância e à inveja. Por vezes, vemos o que outras pessoas têm e damos lugar ao pecado, cobiçando suas posses. Jó foi um homem elogiado por Deus por sua integridade. Ele tomava o cuidado de nem olhar para outras mulheres para evitar esta possibilidade de pecar. Você pode até achar um absurdo dizer que desejar uma mulher com a qual não se é casado equivale a um caso extraconjugal, mas leia atentamente o que diz em Mateus capítulo 5, versículos 28 e 29a: “qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora”. Obviamente Deus não criou nossos olhos como uma armadilha. Quando Ele nos fez, “viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom” – Gênesis 1.31a. O olhar impróprio é resultado de nossa natureza caída, depravada pelo pecado. É necessário lutar contra as brechas que nossos olhos podem abrir, olhando com fé para além deste mundo, fixando nossos olhos “não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno”, segundo o que está escrito em 2 Coríntios 4, verso 18. A verdade é que quem mantém o seu olhar somente em Jesus tem muito menos chances de ver e cair em tentações. Olhe para Cristo!


 

 

Pastor Jonhson Oliveira Marçal

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. 
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp