Barbacena reforça mobilização contra Dengue, Chikungunya e Zika Vírus

O prefeito criou o Comitê Municipal de Mobilização Social contra as doenças causadas pelo Aedes aegypti através do Decreto 7.960. LEIA MAIS...

DENGUE

 

Barbacena reforça mobilização contra Dengue, Chikungunya e Zika Vírus

Os números da Dengue no estado e em Barbacena são alarmantes. Dados divulgados recentemente mostram Minas Gerais como o estado com maior número de casos de Dengue confirmados, a Secretaria de Saúde divulgou na última semana, cerca de 300 casos na cidade.

Para combater o mosquito transmissor, o Aedes aegypti, a Prefeitura de Barbacena instituiu o Comitê Municipal de Mobilização Social contra a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, através do Decreto nº 7.960, com o objetivo de coordenar, articular, acompanhar, avaliar e incentivar as ações de educação em saúde e de mobilização social de combate ao mosquito transmissor no município, além de integrar as ações de promoção, prevenção e controle das doenças e promover a participação da comunidade em tais ações.

 

O comitê será  presidido pelo secretário de Saúde e será composto por representante das secretarias de Saúde, Governo, Planejamento e Gestão, Educação, Obras Públicas, SAS, Câmara Municipal, Conselho de Saúde, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Epcar, Ministério Público Estadual, Conselhos Regionais de Medicina, Farmácia e Enfermagem, direção dos hospitais da cidade, Associação Barbacenense de Proteção aos Animais, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbacena, Sindicato do Comércio Varejista de Barbacena, Rotary Club, CDL, Superintendência Regional de Saúde de Barbacena, Faculdade de Medicina de Barbacena, Imprensa e Entidades Religiosos.


 

Flávia Pedrosa                                                                            

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. 
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp