Médicos do Hospital Ibiapaba CEBAMS distribuem mais de 1000 máscaras no centro de Barbacena



Na tarde da última quinta-feira (30/04) os médicos do Corpo Clínico do Hospital Ibiapaba CEBAMS realizaram uma ação social no centro de Barbacena para conscientizar a população sobre a importância do uso de máscaras. SAIBA +

Da esquerda à direita: o urologista José Geraldo Coutinho, o pneumologista Edson Rezende, o otorrinolaringologista Alfredo Lopes,
o cardiologista José Gabriel Guimarães e o cardiologista Tarcísio Grossi. Imagem: Ricardo Rios/SECOM/HIC

Na tarde da última quinta-feira (30/04) os médicos do Corpo Clínico do Hospital Ibiapaba CEBAMS realizaram uma ação social no centro de Barbacena para conscientizar a população sobre a importância do uso de máscaras. Os médicos também entregaram panfletos com informações sobre a importância da lavagem das mãos, do uso da máscara e do isolamento social como formas de conter o contágio pelo COVID-19.
 
Ao todo, mais de 1000 máscaras foram entregues. Pessoas que estavam aguardando na fila de um banco para sacar o Auxílio Emergencial da Pandemia foram alertadas pelos médicos da importância de manter a distância de outras pessoas e do uso das máscaras.
 
As ações não pararam aí. Em diversas ruas de Barbacena, outdoors foram colocados com mensagens educativas para a população sobre o enfrentamento da pandemia. Todos os materiais foram obtidos através de doações dos médicos e parcerias com entidades e empresas.
 
Segundo o urologista José Geraldo Coutinho, o aumento da pandemia exige que os médicos do Hospital Ibiapaba CEBAMS alertem a população sobre os perigos do Coronavírus. "Observamos a cada dia o aumento da curva de contágio. Por isso viemos às ruas pedir à população que se previna, evitando que essa curva cresça mais".
 
O pneumologista do Hospital Ibiapaba CEBAMS, Edson Rezende, diz que o risco de contaminação aumentou: "Nós estamos no ápice da pandemia. Portanto, os casos e os riscos de contaminação aumentaram. Por isso é muito importante que as pessoas fiquem em casa e se protejam".
 
O otorrinolaringologista do Corpo Clínico do Hospital, Alfredo Lopes, diz que a ação ajuda a orientar a população para que se previna adequadamente:
 
"Nós queremos orientar a população de uma maneira que todos possam saber da importância do uso de máscaras, de ficar em casa e de lavar as mãos para evitar o contágio dessa doença", completou.
 

Luta contra a desinformação

 
O cardiologista Tarcísio Grossi, que também é do Corpo Clínico do Hospital Ibiapaba CEBAMS, diz que a ação também luta contra outros inimigos na pandemia: a desinformação e as notícias falsas. Desde o início da pandemia, uma série de fake news circula pela internet, dificultando o processo de proteção das pessoas.
 
"Nossa luta não é apenas contra a pandemia. Também é contra a desinformação e as notícias falsas. Queremos que as pessoas entendam a necessidade de se isolarem e de se protegerem. Se precisarem sair, usem máscara. Isso protege você e os outros", completou.
 

Dicas

 
José Gabriel Guimarães, que também é cardiologista e é médico do Hospital Ibiapaba CEBAMS, deu dicas para quem precisar sair de casa neste período:
"Se você precisar sair de casa, por favor, se previna: use máscaras, evite aglomerações e higienize as mãos adequadamente, seja com álcool em gel ou água e sabão".
 
Urologista José Geraldo Coutinho entrega máscara e panfleto no centro de Barbacena. Imagem: Ricardo Rios/SECOM/HIC
Pneumologista Edson Rezende entrega máscara e panfleto em fila de banco. Imagem: Ricardo Rios/SECOM/HIC
Cardiologista José Gabriel Guimarães aborda motorista no centro da cidade e entrega máscara e panfleto. Imagem: Ricardo Rios/SECOM/HIC
Cardiologista Tarcísio Grossi entrega máscara e panfleto em fila de banco. Imagem: Ricardo Rios/SECOM/HIC

Sobre o Hospital Ibiapaba CEBAMS:

O Hospital Ibiapaba é uma das unidades do Centro Barbacenense de Assistência Médica e Social (CEBAMS), entidade filantrópica sem fins lucrativos que presta serviços de saúde. Localizado em Barbacena (MG), o Hospital é referência nos serviços de alta complexidade em Cardiologia e Oncologia na Região Ampliada de Saúde Centro-Sul de Minas Gerais. A instituição possui a certificação ISO 9001:2015 e recebeu o reconhecimento do Prêmio Mineiro da Qualidade 2017.
Siga o BarbacenaMais no Instagram X Facebook


Imprimir