Casa “Mulheres Pela Paz” volta ao funcionamento em Barbacena

A casa oferecia atendimento diário, dando apoio multidisciplinar em diversas áreas, como a assistência social, psicossocial e jurídica, além de oferecer acolhimento à mulher vítima de violência doméstica. Leia mais...

POLÍTICA BARBACENA

 

Casa “Mulheres Pela Paz” volta ao funcionamento em Barbacena

A Casa Mulheres pela Paz voltará a funcionar em Barbacena, por intervenção direta do vereador Tadeu José Gomes, junto ao prefeito Toninho Andrada. A Casa “ Mulheres pela Paz”, que iniciou seu funcionamento em 11 de setembro de 2014, fora idealizada pelo movimento Ser Mulher, com o objetivo de auxiliar as mulheres vítimas de violência doméstica no município de Barbacena e na região.

A casa, localizada na avenida Governador Valadares, nº 306, no bairro São Sebastião oferecia atendimento diário, inclusive aos sábados e domingos, das 8h às 18h, dando apoio multidisciplinar em diversas áreas, como a assistência social, psicossocial e jurídica, além de oferecer acolhimento à mulher vítima de violência doméstica, com objetivos de acompanhar e monitorar cada passo, para que essa situação viesse a desaparecer da vida das mulheres de nossa terra.

Pouco mais de um mês depois de inaugurada, a Casa “Mulheres pela Paz” já atuava de forma decisiva no apoio às mulheres vítimas da violência doméstica, com resultados altamente positivos. Neste breve período de funcionamento, 25 mulheres já haviam sido atendidas e recebiam orientações nas áreas jurídica, assistencial e psicológica. Com as dificuldades enfrentadas pelo município este serviço à mulher barbacenense deixou de existir no ano de 2015, o que causou grande preocupação a todos os envolvidos na proteção da mulher, bem como às usuárias deste sistema.

Após a 3ª Conferencia Municipal de Mulheres de Barbacena, onde este tema fora amplamente discutido, o vereador Tadeu José foi procurado no ano passado por um grupo de mulheres, solicitando apoio do mesmo no sentido de que pudesse construir caminhos para o retorno deste importante serviço voltado para as mulheres vítimas de violência doméstica. Então o Edil apresentou a Indicação 601/ 2015 bem como Emenda a Lei Orçamentária Anual de 2016, ambas aprovadas por unanimidade pelo Plenário da Câmara Municipal, criando a previsibilidade orçamentária, para que neste ano pudessem ser aplicados recursos financeiros, visando o retorno deste importante serviço social.

 

Aliado a isto, o vereador Tadeu José reuniu-se na terça-feira, dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com o Executivo Municipal, o Secretário de Saúde Pública e Programas Sociais José Orleans Costa e, uma Comissão de Mulheres Barbacenenses Na oportunidade o Prefeito Toninho Andrada Municipal abraçou novamente a causa, e dentro de uma perspectiva aprimorada, deu aval para o retorno imediato da Casa Mulheres pela Paz. E por fim o Vereador Tadeu José registrou o seu agradecimento pela confiança nele depositada, reafirmando que trabalhará sempre e exaustivamente para vencer todas as dificuldades que lhes forem apresentadas.


 

Agência Expresso

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. 
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.

 

 


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp