27
27/06/2019

Publicidade

Motorista e nove alunos de Santa Bárbara que estudam em Barbacena ficam feridos em capotamento de van na serra


O motorista e nove estudantes ficaram feridos no acidente. A van desceu cerca de 40 metros e quatro estudantes foram jogados para fora do veículo durante o capotamento. Saiba mais...

001 ACIDENTE13032019CNo início da tarde desta quarta-feira (13), por volta de 13 horas, equipes de Bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer na rodovia MG-448, altura do quilômetro 18, próximo à localidade do Fagundes II, distante cerca de cinco quilômetros de Santa Bárbara do Tugúrio, onde houve uma saída de pista seguida de capotamento de uma van que transportava estudantes

No local, os Bombeiros verificaram que tratava-se de um veículo Fiat Ducato, placa HHJ 4834, licenciado em Santa Bárbara do Tugúrio, e que era conduzido por um motorista de 37 anos procedente daquela cidade, que realiza transporte particular de alunos /estudantes de Barbacena.

Segundo informou aos bombeiros, o motorista disse que saiu de Barbacena por volta de meio-dia e quarenta e quando descia o trecho da serra veio a perder o controle direcional do veículo -por motivos desconhecidos - saindo da pista de rolamento e descendo cerca de 40 metros  em uma ribanceira, capotando ainda por duas vezes; sendo que quatro alunos foram ejetados para fora do veículo e os outros cinco foram retirados por populares que residem em casas próximas, no lugarejo.

As vítimas eram dois estudantes da Escola SESI; um estudante do Colégio Imaculada; quatro do Colégio Aprendiz e dois estudantes da Escola Estadual Yaya Moreira. Todos, na faixa etária de 11 a 15 anos, residentes na cidade de Santa Bárbara do Tugúrio e apresentavam escoriações, ferimentos diversos suspeitas de fraturas, luxações e lesões.

Apos rápida triagem, os Bombeiros foram socorrendo as vítimas e as removendo para a unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e ambulâncias cedidas pela Prefeitura de Santa Bárbara do Tugúrio

Devidamente imobilizados, todos os adolescentes deram entrada no Hospital Regional de Barbacena exceto um menor de 11 anos, estudante da escola Yaya Moreira, que apresentava suspeita de traumatismo crânio-encefálico e foi removido a Santa Casa de Misericórdia, que é referência para casos pediátricos.

Compareceu no local o prefeito do município de Santa Bárbara do Tugúrio e as equipes de bombeiros tiveram o apoio da polícia militar e da Polícia Rodoviária Estadual, responsável pelo balizamento da via, acionamento de guincho. a perícia não compareceu.

O motorista dispensou atendimento médico e foi submetido ao teste do etilometro apresentando 0,0mg/l.

Seis Bombeiros e duas viaturas atuaram nesta ocorrência,


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.