Homem é detido pela polícia após tentativa de sexo com estudante de 14 anos

Polícia Militar atende ocorrência em que homem de 34 anos tentou praticar atos sexuais com menina de 14 anos. Saiba mais...

Na manhã desta sexta-feira (17), policiais militares receberam a informação de uma ocorrência envolvendo uma adolescente de 14 anos.

Segundo informação do solicitante, pai da adolescente, ele recebeu uma ligação da escola dando conta que sua filha havia entrado em um veículo de cor branca e não comparecido ao estabelecimento de ensino. Diante da informação, o solicitante deslocou à escola onde fez contato com o diretor da mesma, momento em que acionou a polícia

Foi iniciado o rastreamento e  os policiais militares conseguiram imagens de câmeras existentes nas imediações. Feito contato com algumas amigas da menor que estavam com ela no momento, para obter mais detalhes, as mesmas revelaram que o veículo se tratava de um VW/Golf.

Diante das informações iniciou-se um rastreamento e foi acionado um cerco bloqueio em diversos pontos da cidade, durante blitz na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no centro de Santos Dumont, quando um veículo com as mesmas características fora abordado. No automóvel, encontravam-se a adolescente e um homem de 34 anos, que afirmou ter encontrado a adolescente com intuito de "ficarem", pois há vários dias conversavam através do aplicativo WhatsApp.

Segundo ele, foram para as imediações do museu de Cabangú, mas que não havia praticado relações sexuais com a menor, que tiveram apenas relações afetivas como abraços e beijos. Ele relatou ainda que a menor disse para ele que ela tinha 16 anos.

A menor confirmou que mantinha conversas com o homem e há algum tempo estariam combinando de se encontrar e que marcaram nesta data pois ele estaria da folga e o único momento em que ela não estaria acompanhada pela família seria quando estava na escola. Então se encontraram e deslocaram para uma rodovia nas proximidades do Museu de Cabangú, onde "ficaram" e, segundo a adolescente, não praticou sexo com o homem, apenas foi acariciada em suas partes íntimas. Ainda segundo a menina, ele propôs que fizessem sexo, todavia ela negou, tendo ele insistido e ela resistido. Que o autor a colocou em cima do capo do carro e tentou tirar as suas roupas, que mais uma vez ela resistiu e entrou no carro. Que no interior do veículo, ela colocou a mochila no colo e ficou segurando com força no colo para evitar que o autor passasse a mão nela. Informou que ele ainda ficou beijando-a e tentando passar as mãos em suas partes íntimas, após as negativas e resistência oferecidas por ela, e por se aproximar o horário de saída do estabelecimento de ensino, eles retornaram, quando foram abordados na blitz policial.

O pai da adolescente, apresentou vários exames que apontam que a menor teria deficit de atenção. Foi realizado contato telefônico com o psicólogo que acompanha adolescente, que forneceu o laudo médico e em conversa com os policiais ele informou que a menor apresenta desenvolvimento mental incompatível com a idade, informou ainda que ela possui dificuldade em compreender a realidade e que pode facilmente ser enganada.

Os pais da menor apresentaram diversos documentos nos quais atestam dificuldade de relacionamento e aprendizagem da menor na escola, bem como apresentou uma receita médica de um medicamento de nome "amipritilina", de uso controlado, o qual é utilizado pela mesma.

Foi acionado o Conselho Tutelar do município, o qual não compareceu, informando que a menor já estaria acompanhada dos responsáveis.

Foi feito contato com o delegado responsável o qual informou que encaminharia a vítima para o IML para realização de exames complementares.

O veículo foi removido para o depósito credenciado, os telefones utilizados pelo autor e a vítima foram recolhidos e recolhida a quantia de R$6.570,00 que estavam no interior do automóvel.

Muitos familiares e amigos da menina iniciaram uma aglomeração próxima à escola e próximo ao quartel com o objetivo de agredirem o autor, sendo necessário levar o autor para uma sala separada dentro da companhia, visando garantir a integridade física do mesmo.

Diante dos fatos as partes foram conduzidas para a delegacia para providencias cabíveis.

 


Com informações do Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp