Bebê de 5 dias engasga com leite materno e é salva pelo Corpo de Bombeiros

Pais ligaram para a emergência e receberam as primeiras orientações; caso foi o 2º registrado na cidade em menos de uma semana. Confira o que fazer.

Uma recém-nascida de apenas 5 dias de vida foi salva pelo Corpo de Bombeiros após se engasgar com leite no bairro das Fábricas, em São João Del Rei. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os pais ligaram para a Central de Atendimento no sábado (22). “A menina teria sido amamentada recentemente, quando passou a dar sinais que não estava respirando”, contou sargento Mauro Sérgio, que ajudou nas instruções via telefone.

Um cabo da Polícia Militar, amigo da família, chegou a tentar aplicar as manobras, mas a bebê não havia voltado. “Quando chegamos, a criança estava no colo do pai, quase desfalecendo, com sinais vitais baixos”, complementou. Após atendimento, a menina passou a respirar e foi levada para avaliação médica na Santa Casa da Misericórdia da cidade. Este foi o segundo caso de obstrução respiratória que os bombeiros de São João Del Rei atenderam em menos de uma semana.

Corpo de Bombeiros


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp