Bombeiros resgatam égua que caiu numa vala de mais de sete metros

O barranco de aproximadamente oito metros de altura ameaçava soterrar tanto o animal quanto os bombeiros que estavam trabalhando na ocorrência. Leia MAIS

CORPO DE BOMBEIROS

Bombeiros resgatam égua que caiu numa vala de mais de sete metros

Na manhã de terça-feira, às 08h30min os bombeiros foram empenhados para retirada de uma égua que estava presa numa vala entre uma residência e um barranco localizado à Rua Maria Silvina Loures, no bairro Diniz. O barranco de aproximadamente oito metros de altura ameaçava soterrar tanto o animal quanto os bombeiros que estavam trabalhando na ocorrência. Foi necessária a utilização de uma retroescavadeira para retirar vagarosamente a terra por baixo do animal para que ele escorregasse e chegasse ao nível do solo.

Após quase cinco horas de trabalho, os bombeiros, com apoio imprescindível dos funcionários do SAS, conseguiram retirar a égua da vala. O equino estava bastante debilitado e houve a intervenção da veterinária Gabriela Liguori, que acompanhou e orientou toda a operação, que ministrou vários medicamentos para tentar reanimar o animal. Infelizmente, devido às complicações, o animal não resistiu e acabou morrendo. O proprietário compareceu ao local, ficando responsável pelas demais providências. 


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp