Solenidade marca comprometimento dos Alunos do 1º Esquadrão com a defesa da Pátria e com os valores da Escola Preparatória de Cadetes do Ar
Os 118 integrantes do 1º Esquadrão da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) - Turma Black Hawk - viverão um momento especial no próximo dia 11 de julho: eles bradarão o Compromisso à Bandeira Nacional e ao Código de Honra da EPCAR. O ato simbólico será realizado no Pátio da Bandeira, às 11 horas, e marca uma passagem significativa na carreira militar, transformando a intenção de servir em um compromisso público e consciente.
Diante do maior símbolo da Pátria, os Alunos farão seu juramento de fidelidade, lealdade e devoção ao Brasil. Além de "servir por ideal", os outros dois Valores Fundamentais da EPCAR são "dignidade acima de tudo" e "aprender para liderar". Esses princípios sustentam o Código de Honra da Escola. Na cerimônia, os Alunos reafirmarão seu compromisso com os mais elevados padrões de honestidade, verdade e justiça, conforme preceitos estabelecidos no Código. Na solenidade, sete integrantes do 1º Esquadrão também passarão a integrar formalmente o Conselho de Honra.
Conselho de Honra
O Conselho de Honra é composto por representantes dos três esquadrões, eleitos pelos Alunos da própria turma e aprovados pelo Comando de cada Esquadrão e pelo Comandante do Corpo de Alunos.
Esses representantes são auxiliares diretos da Seção de Doutrina, devem manter conduta ilibada e têm como principal responsabilidade zelar pela observância e pelo comprometimento com o Código de Honra.
Serviço: Compromisso da Turma Black Hawk à Bandeira Nacional e ao Código de Honra da EPCAR
Data: Sexta-feira, 11 de julho de 2025
Horário: 11 horas
Local: Pátio da Bandeira da EPCAR
Data: Sexta-feira, 11 de julho de 2025
Horário: 11 horas
Local: Pátio da Bandeira da EPCAR
LEIA TAMBÉM:
- Coluna Kátia Cilene | Noite de Gala no distrito 4521 do Rotary Club
- Governador e presidentes do Rotary Club, distrito 4521, tomam posse em cerimônia prestigiada no Automóvel Clube de Barbacena
- Trio é preso após invadir propriedade, agredir morador e roubar
- Corpo encontrado carbonizado no distrito de Pinheiro Grosso