Condutor tentou engolir sacola com cocaína durante abordagem e apresentou arritmia cardíaca; passageiro estava alterado e agressivo
Na noite de domingo, 14 de setembro, durante patrulhamento, a equipe PM recebeu informação de que um homem, 29 anos, estaria comercializando drogas em um evento no bairro do Carmo. Ao avistar o veículo do denunciado, foi dada ordem de parada e que os dois ocupantes desembarcassem, contudo, a ordem foi ignorada.
Foi visualizado pela equipe que o denunciado colocou algum objeto em sua boca e depois desembarcou. Durante abordagem, foi dada ordem para que ele cuspisse, contudo ele passou a resistir ativamente, enquanto tentava engolir o objeto. Foi visto pela equipe que ele estava engolindo uma sacola plástica comum a quantidade de cocaína. Ele expeliu uma pequena bucha de substância semelhante à maconha.
O passageiro do veículo, 28 anos, estava exaltado proferindo xingamentos e palavras desconexas. Ambos os abordados foram conduzidos ao hospital, tendo a equipe médica relatado que o condutor apresentava arritmia cardíaca e outros sintomas compatíveis com a ingestão de cocaína. Após atendimento, ele confessou ter feito uso de bebida alcóolica antes da condução do veículo, e que havia engolido maconha.
Diante do estado de flagrância, foi realizada buscas no imóvel do condutor, sendo localizada uma bucha de substância semelhante à maconha e duas pedras brancas com características análogas à cocaína, embaladas de forma idêntica àquelas observadas na boca do autor. Os dois foram presos e conduzidos à presença da autoridade de polícia judiciária.
LEIA TAMBÉM:
- Governo quer reduzir fila do INSS para até 45 dias
- Caminhoneiros recebem orientações sobre riscos do cansaço ao volante
- Inclusão na escola é antídoto contra violência e sofrimento mental, defende especialista
- Polícia apreende arma e drogas com adolescente de 13 anos no bairro Grogotó