fbpx

Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac e Sindicatos Empresariais promove a 6ª Semana do Turismo

Nesta edição, o tradicional evento contará com uma programação diversificada, voltada para o fomento de soluções para o setor turístico pós-pandemia e terá transmissão simultânea do Sesc Palladium via YouTube da Fecomércio MG

 

Um dos setores mais dinâmicos da economia, que engloba uma série de atividades e emprega milhares de famílias, o turismo sofreu profundos impactos com as restrições provocadas pela pandemia de Covid-19. Com isso, as palavras (re)invenção e (re)adaptação fizeram – e ainda fazem – parte da rotina de milhares de negócios turísticos em todo o mundo. Em Minas Gerais, o setor tem buscado se fortalecer a cada dia, por meio de novas habilidades, serviços e ferramentas.

Para debater as potencialidades e gargalos do setor, avaliando soluções para superar a crise, o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac e Sindicatos Empresariais promove, de 20 a 23 de outubro, a 6ª Semana do Turismo. Com o tema “Comércio e Turismo Viajam Juntos”, o evento híbrido reunirá diversos painéis ministrados por especialistas convidados. Neste ano, o encontro – realizado de forma bianual – será transmitido diretamente do Sesc Palladium pelo YouTube da Federação.

A analista de turismo da Fecomércio MG, Milena Soares, destaca a importância da iniciativa para integrar as atividades turísticas ao comércio. “Esses dois setores foram impactados profundamente pela pandemia de Covid-19 e precisaram inovar para se manter. Por isso, construímos uma programação diversificada para a 6ª Semana do Turismo, com conteúdos relevantes, que fortalecem a integração entre o comércio de bens e serviços e a cadeia produtiva do turismo mineiro.”

Com programação gratuita, a 6ª Semana do Turismo contará com temas ligados aos caminhos para a retomada do turismo no estado; a nova realidade do setor de eventos pós-pandemia; e o encontro de gestores das instâncias de governança de Minas Gerais. A edição também terá uma exposição virtual, aulas-show com receitas exclusivas da Cozinha Mineira do Senac em Minas e os tradicionais passeios sociais do Sesc em Minas.

O diretor de Programas Sociais, Serviços e Operações do Sesc em Minas, Grijalva Duarte, destaca a importância de ações como essa para o fortalecimento do turismo nesse momento de retomada. “O evento reforça o compromisso histórico do Sesc com o turismo em Minas. Em um ano de muitos desafios para o setor, nos reinventamos e ampliamos nossa missão de encurtar as distâncias para que o trabalhador do comércio possa conhecer novos lugares. Em 2021, passamos por um reposicionamento estratégico da nossa atuação e inauguramos uma agência de viagens e experiências. A realização da Semana do Turismo é uma oportunidade para promover mais iniciativas e a troca de conhecimentos para alavancar ainda mais esse setor tão importante para a atividade econômica no país,” finaliza.

“A Semana do Turismo chega em um momento oportuno, quando o setor vem retomando as atividades, cercado de todos os cuidados. Como instituição de ensino, acreditamos que o aprendizado gerado neste fórum será decisivo para esta fase”, resume Vani Pedrosa, especialista educacional e coordenadora do Programa Primórdios da Cozinha Mineira, do Senac.

Direcionada aos setores público e privado, a Semana do Turismo busca ainda incentivar a troca de experiências e debates sobre a retomada do turismo pós-pandemia, apoiando a evolução da atividade turística no estado. O evento conta com o apoio da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur), do Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos de Minas Gerais (Sindiprom MG) e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult)

As inscrições para a 6ª Semana do Turismo estão abertas e podem ser feitas na plataforma do Sympla[GKA1] . Os interessados devem escolher um dos dias para garantir seu ingresso. No caso dos passeios, as inscrições devem ser realizadas diretamente na Agência Sesc Viagens e Experiências, pelas Centrais de Atendimento das unidades, pelo telefone (31) 3270-8100 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Programação | 6ª Semana do Turismo do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac

Local: Teatro de Bolso Sesc Palladium e transmissão ao vivo pelo YouTube da Fecomércio MG

 

  • De 20 a 23 de outubro (quarta-feira a sábado)

Local: transmissão pelo site www.semanadoturismomg.com.br

Exposição virtual – Primórdios da Cozinha Mineira

Aula-show – Receitas da Mineiridade

 

  • 20 de outubro (quarta-feira)

Local: YouTube da Fecomércio MG/ Plataforma Zoom

10h – Live de abertura “Criatividade e inovação: os caminhos para a retomada do turismo mineiro”

15h às 18h – Oficinas “Vai Turismo – Rumo ao Futuro!”

 

  • 21 de outubro (quinta-feira)

A nova realidade de turismo e eventos no Brasil

Local: Teatro de Bolso Sesc Palladium e transmissão ao vivo pelo YouTube da Fecomércio MG

14h – Painel: “O Futuro de Eventos: Desafios, Tendências & Oportunidades”

15h – Painel: “Perspectivas do Mercado de Eventos Sociais”

16h – Painel: “Turismo pós-pandemia e suas transformações”

 

  • 22 de outubro (sexta-feira)

Encontro de Gestores das Instâncias de Governança de Minas Gerais

Local: Teatro de Bolso Sesc Palladium e transmissão ao vivo pelo YouTube da Fecomércio MG

8h30 – Painel: “O papel da política pública para a gastronomia e seu impacto na geração de emprego e renda”

9h30 – Painel: “Novas tendências para comercialização de destinos turísticos”

10h30 – Painel: “Os desafios para o avanço da política pública em Minas Gerais”

 

  • 23 de outubro (sábado)

Passeios Turismo Social Sesc em Minas

Mineiridades – Descubra o destino Congonhas/MG

Mineiridades – Descubra Belo Horizonte/MG


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







 

entre em contato pelo whatsapp