Projeto do SENAI Barbacena vence competição nacional

Dentre 92 Unidades SENAI em todo Brasil, o SENAI Barbacena foi o vencedor do Circuito SIS – SENAI Indústria e Sociedade com a revitalização da Praça Dom Bosco. Saiba mais...

Dentre as 92 Unidades SENAI em todo Brasil, o SENAI Barbacena foi o vencedor do Circuito SIS – SENAI Indústria e Sociedade com a revitalização da Praça Dom Bosco. 

Em parceria com o poder publico através da Secretaria de Obras da Prefeitura de Barbacena, indústrias e entidades barbacenenses, os alunos do SENAI, juntamente com os Instrutores, desenvolveram o projeto de reestruturação da praça com a construção de um parquinho, área de convivência, mesas de jogos e projeto paisagístico, na Praça Dom Bosco, localizada em frente a unidade SENAI. Além disso, foi promovida a acessibilidade para pessoas com deficiência num projeto que foi totalmente aprovado pela comunidade.

A equipe vencedora do SENAI Barbacena foi integrada por Cláudio Cassemiro Nogueira - Instrutor da Construção Civil -(Mobilizador), Lucas Macedo do Vale - Instrutor da Construção Civil, Aureo Augusto do Nascimento - Instrutor da Construção Civil, Caster Tarcísio Francisco da Luz - Instrutor da Eletroeletrônica, e Maria Augusta da Conceição - Pedagoga. A equipe SIS foi composta por instrutores do  SENAI e alunos do Curso de Aprendizagem de Alvenaria e Acabamento. 

O projeto SIS - SENAI INDÚSTRIA SOCIEDADE - além de sua ação principal que foi a revitalização da Praça Dom Bosco, cumpriu também com os objetivos propostos pelo Circuito SIS ao impulsionar a participação de distintos sujeitos da Comunidade escolar no desenvolvimento de Projetos colaborativos e transdisciplinares, evidenciando pressupostos da Metodologia SENAI de Educação Profissional. Também a unidade Barbacena promoveu junto aos alunos e a comunidade do entorno um novo espaço de diálogo, integrando a educação profissional, indústria, parceiros e a comunidade. Outra grande vitória do projeto foi a criação de oportunidades de aprendizagem significativas, de modo que docentes e discentes pudessem mobilizar as competências desenvolvidas em diferentes áreas de atuação do SENAI.

O projeto de revitalização da Praça Dom Bosco contou com o apoio e parceria da Secretaria Municipal de Obras - Prefeitura de Barbacena, CIMEC e PETRA MINAS, MB Temper, Liga dos Homens do Trabalho, SINDUSCON, SINDIMIG, SESI, Fábrica de Ladrilhos Barbacena, Canton Interiores e SB Trasnportes.

Para o diretor da Escola SENAI de Barbacena, professor César Alexandre Nunes Ferreira, "tivemos muitos pontos positivos dentro do projeto de revitalização da Praça Dom Bosco, mas a nossa maior premiação neste Circuito é a satisfação da comunidade.

 

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 






Você vai gostar também



O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.