18
18/08/2019

Publicidade

Projeto do SENAI Barbacena vence competição nacional

Dentre 92 Unidades SENAI em todo Brasil, o SENAI Barbacena foi o vencedor do Circuito SIS – SENAI Indústria e Sociedade com a revitalização da Praça Dom Bosco. Saiba mais...

001 Praa Senai

Dentre as 92 Unidades SENAI em todo Brasil, o SENAI Barbacena foi o vencedor do Circuito SIS – SENAI Indústria e Sociedade com a revitalização da Praça Dom Bosco. 

Em parceria com o poder publico através da Secretaria de Obras da Prefeitura de Barbacena, indústrias e entidades barbacenenses, os alunos do SENAI, juntamente com os Instrutores, desenvolveram o projeto de reestruturação da praça com a construção de um parquinho, área de convivência, mesas de jogos e projeto paisagístico, na Praça Dom Bosco, localizada em frente a unidade SENAI. Além disso, foi promovida a acessibilidade para pessoas com deficiência num projeto que foi totalmente aprovado pela comunidade.

A equipe vencedora do SENAI Barbacena foi integrada por Cláudio Cassemiro Nogueira - Instrutor da Construção Civil -(Mobilizador), Lucas Macedo do Vale - Instrutor da Construção Civil, Aureo Augusto do Nascimento - Instrutor da Construção Civil, Caster Tarcísio Francisco da Luz - Instrutor da Eletroeletrônica, e Maria Augusta da Conceição - Pedagoga. A equipe SIS foi composta por instrutores do  SENAI e alunos do Curso de Aprendizagem de Alvenaria e Acabamento. 

O projeto SIS - SENAI INDÚSTRIA SOCIEDADE - além de sua ação principal que foi a revitalização da Praça Dom Bosco, cumpriu também com os objetivos propostos pelo Circuito SIS ao impulsionar a participação de distintos sujeitos da Comunidade escolar no desenvolvimento de Projetos colaborativos e transdisciplinares, evidenciando pressupostos da Metodologia SENAI de Educação Profissional. Também a unidade Barbacena promoveu junto aos alunos e a comunidade do entorno um novo espaço de diálogo, integrando a educação profissional, indústria, parceiros e a comunidade. Outra grande vitória do projeto foi a criação de oportunidades de aprendizagem significativas, de modo que docentes e discentes pudessem mobilizar as competências desenvolvidas em diferentes áreas de atuação do SENAI.

O projeto de revitalização da Praça Dom Bosco contou com o apoio e parceria da Secretaria Municipal de Obras - Prefeitura de Barbacena, CIMEC e PETRA MINAS, MB Temper, Liga dos Homens do Trabalho, SINDUSCON, SINDIMIG, SESI, Fábrica de Ladrilhos Barbacena, Canton Interiores e SB Trasnportes.

Para o diretor da Escola SENAI de Barbacena, professor César Alexandre Nunes Ferreira, "tivemos muitos pontos positivos dentro do projeto de revitalização da Praça Dom Bosco, mas a nossa maior premiação neste Circuito é a satisfação da comunidade.

 

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.