Organizadores esperam mais de 5 mil devotos na 40ª Caminhada da Penitência

A partir das 5 horas os devotos partem do interior da Basílica ade São José, após a benção do Cônego Antônio Eustáquio e seguem para Ressaquinha, passando pelos bairros, Pontilhão e Santo Antônio, Rodovia MG-265, comunidade Cabeça Branca, município de Alfredo Vasconcelos e trecho da Estrada Real para completar o percurso de 28km na matriz de São José, no município de Ressaquinha. LEIA MAIS...

 

Organizadores esperam mais de 5 mil devotos na 40ª Caminhada da Penitência

Com grande entusiasmo e empolgação, coordenadores da Caminhada da Penitência cuidam dos ajustes finais para a realização da jornada de fé que será realizada na Sexta-Feira Santa, dia 25 de março. Os organizadores esperam a participação de mais de 5 mil devotos no evento que integra a programação religiosa da Semana Santa dos municípios de Barbacena e de Ressaquinha e relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário.

A partir das 5 horas os devotos partem do interior da Basílica ade São José, após a benção do Cônego Antônio Eustáquio e seguem para Ressaquinha, passando pelos bairros, Pontilhão e Santo Antônio, Rodovia MG-265, comunidade Cabeça Branca, município de Alfredo Vasconcelos e trecho da Estrada Real para completar o percurso de 28km na matriz de São José, no município de Ressaquinha.

 

Gilberto Gracinto Júnior, idealizador e coordenador da ‘Caminhada’ destacou que as prefeituras dos municípios de Barbacena, Alfredo Vasconcelos e de Ressaquinha, já promoveram a limpeza do percurso e que, para garantir a segurança e conforto dos devotos, ao longo do percurso serão instalados banheiros químicos e pontos para distribuição de água. Ainda segundo ele, as camisas do evento já podem ser encontradas nos tradicionais pontos de venda e para maiores informações os interessados podem entrar em contato através dos telefones, (32) 3331-8760, 9-9993-5251. Destacando as cores laranja e vinho, a camisa foi inspirada no cartaz da Campanha da Fraternidade da Igreja Católica, que neste ano tem como tema: Casa Comum, nossa responsabilidade e como Lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24).


 

Agência Expresso

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. 
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp