Moradores de Vasconcelos fecham BR040 em protesto pelos acidentes na região

Desde o meia-dia moradores de Alfredo Vasconcelos fecham as pistas da BR-040 no Km 694 pedindo soluções para que exista mais segurança no trecho que já fez dezenas de vítimas fatais em acidentes e na última segunda-feira machucou uma família da cidade. Saiba mais...

 Moradores de Alfredo Vasconcelos se mobilizam em protesto pedindo instalação de radar e redutores de velocidade entre o Pão-de-queijo e o Km 694. 

Desde o meia-dia desta quarta-feira, feriado de 1º do Dia do Trabalhador, os veículos que trafegam no trecho do km 694 da BR-040 estão tendo que aguardar a abertura da estrada que se reveza entre as duas pistas da importante estrada que liga Brasília ao Rio de Janeiro.

Segundo os moradores esta ação foi planejada de forma espontânea pela população de Alfredo Vasconcelos, que convive com o medo e a insegurança de transitar na estrada que já fez dezenas de vítimas fatais no trecho de acesso ao município que acaba de completar 27 anos.

Na última segunda-feira, uma família que saía de Vasconcelos com destino a Barbacena sofreu um grave acidente e os quatro ocupantes do veículo Santana que colidiu de frente com outro carro que transitava na pista contrária, continuam hospitalizados.

Os moradores pedem às autoridades e à concessionária Via-040, da Invepar, que sejam feitas as instalações de redutores de velocidade e a instalação de um radar na região, numa tentativa de que a estrada entre o Pão-de-Queijo e o quilômetro 694 se torne mais seguro para a circulação de veículos e pedestres que precisam atravessar a pista.

O trecho é de pista simples, e conforme o cronograma previsto nas obras de concessão da BR-040, deveria ter recebido a instalação de divisória entre as pistas, o que não aconteceu. Segundo as estatísticas o trecho é um dos que possuem maior índice de colisões frontais, dada a velocidade que é praticada na região assim como o fato de não existir divisórias que tragam mais segurança aos condutores.

Segundo uma das coordenadoras do movimento, não há previsão para o encerramento do protesto, mas está sendo observado o que foi pedido pela PRF que solicitou que fossem alternadamente abertas as pistas para que não gerasse muito engarrafamento na estrada, assim como todo o protesto é pacífico.

 


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp