A quem interessa que as pessoas não creiam em Deus

Hoje, na sociedade, há um esforço para remover Deus e a fé cristã da vida das pessoas.

Há hoje no mundo um movimento para erradicar Deus da sociedade e ridicularizar a fé cristã, como, por exemplo, quando uma escola no interior de São Paulo emite uma ordem aos professores para que não falem em sala de aula absolutamente nada que remeta a Deus, ou seja, há um esforço para remover Deus da vida das pessoas. Então, a quem interessa que as pessoas não creiam em Deus?

Obviamente, a primeira pessoa interessada é o diabo. O diabo, arqui-inimigo de Deus, naturalmente não quer que as pessoas creiam nele. Aliás, ele trabalha para que as pessoas pensem que nem Deus nem o diabo existem, porque se elas pensarem que Deus não existe, não vão precisar respeitá-lo; e, se pensarem que o diabo também não existe, não vão temê-lo. Então, ao diabo interessa que as pessoas vivam descrentes de Deus e dele para que, assim, ele fique livre para trabalhar.

Por natureza, porém, o ser humano quer crer em Deus, porque Deus colocou no coração do homem a eternidade. Todo ser humano tem essa sede de conhecer o seu criador, mas, sabendo também disso, o diabo substitui a crença de alguém em Deus por falsos deuses. E o que é um falso deus? É qualquer coisa que a pessoa idolatra ou coloca em primeiro lugar. O diabo vai criando esses ídolos e deuses para consumir a atenção, o tempo, a energia, o dinheiro, o esforço e o propósito da vida da pessoa.

Hoje vemos governos, por exemplo, que têm ideologias que buscam tomar o lugar de Deus. Há governos banindo igrejas, mas tolerando o crime, por exemplo; outros fechando igrejas ou impedindo que sejam abertas, mas abrindo clínicas para que as pessoas se droguem; há aqueles que prendem pastores, mas deixam bandidos soltos; outros que proíbem a divulgação do evangelho na televisão e no rádio, mas promovem conteúdos midiáticos que destroem a família e a sociedade por terem valores anticristãos e antifamília.

Então, há muitos interessados em que as pessoas não creiam em Deus, mas você escolhe em quem deseja crer. Jesus disse: "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16:16). Há uma luta muito grande para roubar a sua fé em Deus, mas a sua fé é uma escolha sua e de mais ninguém. Não se esqueça disso.

Folha Universal


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp