Missa pelo 39º aniversário do Martírio da Serva de Deus Isabel Cristina

A missa será às 15h, no Santuário da Piedade, e presidida pelo Arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena, celebra no dia 1º de setembro, uma missa pelo 39º aniversário do Martírio da Serva de Deus Isabel Cristina. A missa será às 15h, no Santuário da Piedade, e presidida pelo Arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos.

“Há 39 anos passados Barbacena enlutava, entregava de seu jardim, uma das suas bonitas Rosas para transformar-se em um belo e perfumado Lírio no Jardim do Céus, a jovem ISABEL CRISTINA MRAD CAMPOS, a Serva de Deus, que daqui a pouco será proclamada Beata Isabel Cristina.

Na formosura de seus 20 anos de idade, foi a ela bárbara e cruelmente golpeada na cabeça, amarrada com grosseiras cordas, amordaçada e assassinada com 15 facadas, porque resistiu, bravamente, às tentativas do assassino que queria violentá-la, no apartamento onde morava com seu irmão. Estudava, com o sonho e tornar-se médica pediatra para ajudar crianças carentes. Preservou ela sua pureza e virgindade.

Decorrido um ano e meio de muita oração, estudos, reflexões e consultas às autoridades competentes, nosso querido e saudoso Servo de Deus Dom Luciano Mendes de Almeida, com sua autoridade de Arcebispo da Arquidiocese de Mariana, deu início ao processo canônico de beatificação em 26 e janeiro de 2001. A partir daí recebeu o título de SERVA DE DEUS. Foram oito anos de intenso trabalho sob a direção e condução do Juiz Presidente Delegado do Tribunal Eclesiástico de Mariana, Mons. Roberto Natali Starlino. Crescia a cada dia a sua fama de santidade e martírio. Correu o processo seus trâmites legais civis e canônicos, encerrando-se em 2009 com o translado do ‘Restos Mortais’ da Serva de Deus para o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, onde se encontram à veneração dos fieis, naquele momento sob a presidência do Arcebispo Emérito de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha.

Concluída a fase diocesana seguiu o processo para o Vaticano, aos cuidados e providência da Congregação das Causas dos Santos. No final do ano passado, no dia 27 de outubro, o Santo Padre o Papa Francisco reconheceu o martírio da Serva de Deus Isabel Cristina. Em seguida recebemos a tão esperada notícia da aprovação pelo Vaticano ao processo de Beatificação, que inundou toda a  nossa querida Arquidiocese de Mariana de incontida alegria e gratidão a Deus. Festejada por nosso querido Arcebispo Dom Airton José dos Santos, que em sua homilia na celebração de ação de graças disse: “Isabel Cristina soube ser católica e defender os valores da Igreja, que ela sempre anunciou e morreu por causa disso”. Também manifestou sua alegria ao Pároco Mons. Danival Milagres Coelho, bem como o júbilo de todo o Clero, do nosso Tribunal Eclesiástico, de Barbacena, terra natal da agora Beata Isabel Cristina e seus familiares. Após a Santa missa uma solene procissão encaminhou-se para a Capela dos Passos, no Santuário, onde se encontra o túmulo da Serva de Deus Isabel Cristina e onde foram feitas as rações finais.

Aguardamos agora, o dia solene de celebração da Beatificação. Será, sem dúvida, um dia solene de festa e alegria para todos nós”.

 

 

 

 


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp