06
06/06/2020

Publicidade

Barbacena, Muriaé e Ubá registram falta de vacina contra gripe

Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe começou na segunda-feira (23). Previsão é que situação esteja regularizada até o fim da semana.

0001 Vacinaao Gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe iniciou nesta segunda-feira (23) nas cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes. Pela alta procura, as doses acabaram em Ubá, Muriaé e Barbacena. Nesta primeira fase da vacinação contra a Influenza, o público da campanha são idosos e profissionais da saúde. A previsão é que o Governo de Minas Gerais envie nova remessa até o fim da semana. A orientação é que as pessoas não comparecem às Unidades Básicas de Saúde (UBS) enquanto o estoque não estiver normalizado, para evitar aglomeração.

Em Muriaé, foram recebidas cinco mil doses da vacina e todas esgotaram. Em Barbacena, foram enviadas 6.200 unidades. Secretaria Municipal de Saúde informou que este número corresponde apenas a 32% do total necessário para imunização do grupo de risco. A Prefeitura de Ubá informou que 4.300 doses foram recebidas. A Gerência Regional de Saúde (GRS) de Ubá explicou que novas doses devem ser entregues na quinta-feira (26).


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.