24
24/07/2019

Publicidade

Conexão BarbacenaMais-Expresso: Manifestação no IF Campus Barbacena contra os cortes na Educação


Confira em reportagem de Diego Cobucci sobre as manifestações em Barbacena e a avaliação das entidades estudantis sobre o movimento nacional do dia 15 e o convite para que estudantes e professores retornem às ruas no dia 30 de Maio. 

001 Video Manifestacaocorteverbas

ASSISTA AQUI!!!

ENTIDADES ESTUDANTIS AVALIAM AS MANIFESTAÇÕES:

NÓS QUEM DEMOS A AULA

 
Nesse dia 15 de maio, mais de 1 milhão de estudantes e professores atenderam à convocação das entidades do movimento estudantil e educacional ao ocuparem as ruas de todo o Brasil em gigantes, lindos e pacíficos atos.
A paralisação nacional da educação esvaziou milhares de escolas, centenas de universidades e laboratórios para encher as ruas, nos 26 estados e DF, de jovens em defesa do direito de estudar.
O corte na educação foi a gota d’água que virou um tsunami e não sairemos das ruas até que se reverta essa medida que pode inviabilizar nossas aulas e o funcionamento das instituições educacionais de ensino médio e superior no 2º semestre desse ano.
Educação não é gasto e sim investimento. Exigimos o fim dos cortes orçamentários das Universidades Federais, Institutos Federais e das bolsas de pesquisa CAPES. Queremos o cumprimento do Plano Nacional de Educação, o FUNDEB permanente, a revogação da Emenda Constitucional 95 e mais seriedade no debate sobre o financiamento público do nosso ensino.
Por tudo isso, convocamos todos os estudantes brasileiros e movimentos educacionais para construirmos, com muita unidade, mais um dia nacional de lutas em 30 de Maio. 
Vamos ensinar a esse governo sobre o que realmente as nossas escolas e universidades precisam.
Vamos ensinar que idiota é quem não enxerga a educação como um grande passo rumo à um país verdadeiramente independente. Inútil é quem sucateia o sistema educacional e de pesquisa, colocando em risco o futuro e o desenvolvimento do Brasil.
A educação é a agenda mobilizadora que uniu a sociedade brasileira e nos levará a novos rumos. Somos a juventude consciente do seu direito à educação e do seu dever de lutar por ela. 
Dia 30 a nossa aula será, novamente, na rua.
 
Pedro Gorki - Presidente da UBES
Marianna Dias - Presidenta da UNE
Flávia Calé - presidenta da ANPG


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.