A medida foi anunciada em maio deste ano, e agora o serviço começou a notificar os proprietários por e-mail sobre a exclusão iminente.

Quem tem uma conta sem uso do Google tem até o final de novembro para recuperá-la: a partir de dezembro deste ano, a empresa vai deletar todos os logins sem atividade nos últimos dois anos ou mais. A medida foi anunciada em maio deste ano, e agora o serviço começou a notificar os proprietários por e-mail sobre a exclusão iminente. A limpa nas contas inativas tem o objetivo de reforçar a segurança dos usuários, porque muitos desses logins não atendem a alguns requisitos básicos de proteção da plataforma, como a verificação em dois fatores ou senhas mais fortes. Apagá-las pode ajudar a remover possíveis ameaças e ainda liberar espaço nos servidores da empresa.

O que fazer para não perder a conta? Ainda é possível recuperar o perfil antes da exclusão em dezembro. Para isso, você só precisa fazer alguma atividade rápida com o login em algum produto do Google, por exemplo: Conectá-la a um dispositivo Android ativo; Baixar apps na Play Store; Usar a conta para assistir a vídeos no YouTube; Abrir ou enviar e-mails; Usar a conta como forma de login em outros aplicativos. É importante verificar se você não usa o perfil antigo para fazer login em outras plataformas de terceiros caso o e-mail seja deletado, você pode perder a forma de acesso àquela ferramenta.

O que o Google vai apagar? Segundo o Google, esse "expurgo" vai deletar os seguintes dados: Arquivos do Google Drive; Backup do Google Fotos; Calendário de eventos no Agenda; Documentos e arquivos do Workspace; Endereço e histórico de e-mails do Gmail; Caso você não queira perder alguma mídia importante antes da exclusão, é possível baixar todos os arquivos do Google Fotos de uma conta. Por outro lado, se você já desapegou daquele login antigo, não precisa fazer nenhuma ação para deletar o perfil.

Canaltech

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp