Conselhos Locais de Saúde realizam reuniões na próxima semana

Encontros, que acontecem de 7 a 11 de agosto, são realizados nas 19 UBS.

O Conselho Municipal de Saúde convida a população para as reuniões dos Conselhos Locais, que acontecem em cada uma das 19 Unidades Básicas de Saúde (UBS) na próxima semana. De segunda (7) a sexta-feira (11), serão discutidos os problemas das comunidades, as principais dificuldades da UBS, bem como ouvir críticas, sugestões e encaminhamentos.

A participação organizada da comunidade na administração dos serviços prestados pelas Unidades Básicas de Saúde visa a melhoria da qualidade de vida e saúde da população, o que inclui a garantia do acesso universal e igualitário às ações e serviços necessários à promoção, prevenção e atendimento integral à saúde, bem como o atendimento integral à saúde dos indivíduos e do Município.

Os Conselhos Locais são representados por usuários do SUS, da Administração Pública de Saúde e dos Servidores das Unidades de Saúde. Eles têm caráter permanente, com funções de acompanhar, avaliar e indicar prioridades para as ações de saúde a serem executadas pela UBS em sua área de abrangência, seguindo as diretrizes da Política Municipal de Saúde, em conformidade com a Lei Orgânica do Município de Barbacena e as Leis do SUS.

Confira o cronograma:

Zona rural: 14h
Zona urbana: 15h

Dia 07/08 – Funcionários e Senhora das Dores
Dia 08/08 – Correia de Almeida, Padre Brito, Pinheiro Grosso e São Francisco
Dia 09/08 – Guido Roman, Grogotó e Santa Efigênia
Dia 10/08 – Carmo, João Paulo II, Nova Suíça, Santa Cecília e Torres
Dia 11/08 – Boa Vista, Nove de Março, Santo Antônio, São Pedro e Vilela



Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp