A audiência aconteceu na manhã desta terça-feira, 30, em Brasília. Leia mais...
SAÚDE
Gestores de Saúde barbacenenses participam de reunião no Ministério da Saúde
Aconteceu na manhã desta terça-feira, 30, audiência do secretário de Saúde de Barbacena, superintendente de saúde e diretores de hospitais de Barbacena no Ministério da Saúde, em Brasília. Entre os principais temas debatidos foram a criação de novos leitos, a busca de recursos, tentativa de utilizar o espaço físico da UPA, entre outros.
Participaram da audiência o secretário nacional de Atenção à Saúde, Dr. Francisco Assis Figueiredo; o secretário municipal de Saúde, Dr. José Orleans da Costa; superintendente regional de Saúde, Sr. Robson Campos Vidigal; diretor geral da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, Dr. Jorge Corrêa Neto; diretor geral do Hospital Ibiapaba CEBAMS, Sr. Luiz Eduardo Grisólia de Oliveira e diretor administrativo do IMAIP – Instituto Maternidade, Assistência à Infância e Policlínica de Barbacena, Sr. Otávio Augusto Ramos Vieira.
Durante a audiência foram tratados temas de interesse da cidade e Região Macro Centro Sul do estado, como a habilitação de 25 leitos de Cuidados Prolongados para o IMAIP, financiamento e ampliação de 10 leitos de UTI para o Hospital Regional, ampliação de 10 leitos de UTI para a Santa Casa de Barbacena, 10 leitos para o Hospital Ibiapaba, 10 leitos para o hospital Bom Jesus, em Congonhas e ampliação de 10 leitos de Cuidados Prolongados para o Hospital Monumento as Mães, de Ibertioga.
Sobre a Rede Cegonha da Região Centro-Sul, o valor de R$3,6 mi analisado e aprovado para a Santa Casa de Barbacena.
Na área da saúde mental em Barbacena, foram discutidos o financiamento e desinstitucionalização na modalidade BI para descredenciamento dos leitos SUS da Casa de Saúde Santa Izabel e a habilitação e incorporação de cinco residências terapêuticas que acolheram os pacientes da Clínica Mantiqueira, descredenciada em março de 2015. Também foi feita, novamente, a solicitação para utilização do espaço físico da UPA como unidade do Centro de Especialidades Médicas.
Foi discutido também, durante a reunião, o destino do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena, pertencente à Rede FHEMIG. Com relação ao Hospital Ibiapaba CEBAMS, foi solicitada a permissão para utilizar recurso de aquisição de equipamento de radioterapia e recomposição do teto cardiovascular do hospital.
Com estas solicitações, a expectativa é a melhora no atendimento hospitalar e mais conforto para a população.
Redação BarbacenaMais
Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (



