A psicóloga ministrou a palestra "Bem-estar e Autocuidado" para os alunos.

No dia 5 de novembro, a psicóloga Gabrielle Sanchez Palencia Cardoso, da Unimed Barbacena, ministrou a palestra "Bem-estar e Autocuidado" para os alunos dos cursos técnicos integrados e da graduação do IF Sudeste - Campus Barbacena, dentro da programação da Semana Acadêmica da instituição.
Durante o encontro, Gabrielle promoveu uma reflexão sobre a importância do autoconhecimento, autocuidado e autocontrole emocional como caminhos para o bem-estar e uma vida mais equilibrada. A atividade buscou incentivar os estudantes a reconhecerem seus limites e a valorizarem práticas que contribuam para a saúde mental no cotidiano.
A psicóloga também abordou temas atuais, como o uso excessivo de telas e os impactos da dependência digital, alertando para os prejuízos que o uso descontrolado de dispositivos eletrônicos pode causar à saúde emocional e às relações interpessoais.
Unimed

