Número de casos de Ômicron em MG aumenta para 138

Quantidade de municípios mineiros com infectados também subiu de 14 para 18, Estado já declarou transmissão comunitária.

500O número de casos confirmados da variante Ômicron em Minas Gerais aumentou para 138, segundo a SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde). Na última terça-feira (28), foi decretada transmissão comunitária, quando havia 130 positivos. A quantidade de municípios com infectados também aumentou de 14 para 18. São elas: Belo Horizonte (76), Extrema (19), Contagem (7), Nova Lima (6), Betim (4), Barbacena (3), Itaúna e Lavras (3 cada), Juiz de Fora, Lagoa Santa e Passa Quatro (2 cada), Maria da Fé, Passos, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, Sete Lagoas, Três Pontas e Varginha (1 cada).

Além dos 138 casos positivos, a SES-MG informou ainda que está monitorando outros 12 casos que, até o momento, são considerados suspeitos para a nova variante da COVID-19. A idade dos pacientes variou entre 3 e 68 anos. Ao todo, são 74 mulheres (53,6%) e 64 homens (46,4%), sendo 17 deles já vacinados e outros 121 ainda estão em investigação. De acordo com a SES-MG, até o momento não houve necessidade de internação hospitalar.

A secretaria enfatizou a importância da vacinação contra COVID-19, com esquema completo e dose de reforço, bem como as recomendações sanitárias, como o uso correto de máscaras, lavagem das mãos com frequência e evitar aglomerações. A quantidade de casos por região e o tipo de variante podem ser consultados no Painel de Monitoramento do Governo de Minas.


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp