10 cidades da microrregião de Barbacena recebem insumos da CEMIG

Saúde

10 cidades da microrregião de Barbacena estão recebendo da CEMIG, insumos que vão ajudar no processo de vacinação da população mineira em cada localidade. A iniciativa faz parte do movimento chamado Unidos pela Vacina.

A cidade de Alfredo Vasconcelos de 7.052 habitantes, recebeu da CEMIG uma geladeira do tipo frost free com capacidade superior a 300 litros, uma caixa térmica de 15 litros com termômetro acoplado que é um item essencial para transportar os imunizantes na temperatura correta e bobinas de gelo reciclado. Todos materiais seguem as especificações recomendadas pelos órgãos de saúde.

"É uma campanha que faz parte do Programa Unidos pela Vacina, é um programa nacional que a CEMIG aderiu o programa no intuito de fortalecer o movimento de vacinação dos brasileiros até setembro de 2021", disse Pollyana Jeruza de Faria, analista de relacionamento institucional da CEMIG. Os insumos estão na Unidade Básica de Saúde que está sendo muito importante para gente buscar a vacinas e a logística de vacinar no domicilio e na zona rural. Ajudou muito o município nessa conservação das caixas térmicas.

Além de Alfredo Vasconcelos, outros 9 munícipios da microrregião de Barbacena foram contemplados pela CEMIG para receber insumos que vão ajudar na vacinação contra COVID-19. Entre eles Alto Rio Doce, Antônio Carlos, Capela Nova, Carandaí, Cipotânea, Desterro do Melo, Ibertioga, Santa Bárbara do Tugúrio, Santana do Garambéu. A escolha desses municípios seguiu alguns critérios. Foram 3 critérios: aqueles municípios que ainda não haviam sido apadrinhados por nenhuma outra empresa, menor índice de desenvolvimento humano, menor disponibilização de leitos.

Imprimir

 





Nos siga noGoogle News