fbpx

'Fraude': em dossiê, médico mostra que ivermectina não funciona para COVID

"Quando uma história começa com uma mentira, todo o restante dela será também provavelmente mentirosa", escreve cardiologista sobre remédio do kit COVID

"A ivermectina para COVID-19 nasceu de uma fraude e é fundamentada em estudos de péssima qualidade." A afirmação é do cardiologista José Alencar, que publicou este ano o Manual de Medicina Baseada em Evidências, praticamente um dossiê sobre o assunto.

O médico cita estudos a favor do uso da ivermectina para tratar a infecção pelo novo coronavírus que, inclusive, foram despublicados, diante de argumentos sem consistência sobre a eficácia do antiparasitário nesses casos. José Alencar tem larga experiência na análise de boas evidências médicas e reforça que o uso do remédio é completamente baseado em fraudes.

Quase um ano e meio depois do início da pandemia, ainda está em pauta o debate sobre a aplicação de fármacos sem eficácia comprovada no enfrentamento à doença, dentro do conjunto de produtos preconizados para o chamado "tratamento precoce", no que a ivermectina continua no centro da discussão.

LEIA MAIS EM:

'Fraude': em dossiê, médico mostra que ivermectina não funciona para COVID


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp