Combate à pandemia será tema central do Assembleia Fiscaliza

Ao longo de seis dias, deputados da ALMG vão questionar o Governo do Estado sobre as ações contra a Covid-19.

-Arquivo ALMG - Foto:Clarissa Barçante

Com foco nas ações do Governo do Estado para combater a pandemia de Covid-19, começa nesta segunda-feira (23/11/20) o Assembleia Fiscaliza 2020. A iniciativa da Mesa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) tem ênfase no papel fiscalizador do Poder Legislativo com relação à atuação do Poder Executivo.

O tema do enfrentamento da doença e de seus efeitos orientará as reuniões das diversas comissões da ALMG, que prosseguirão até o dia 30/11. Os deputados também vão abordar a redução dos impactos da pandemia em diferentes áreas e o planejamento do governo estadual para a retomada das atividades rotineiras.

O presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV), destaca que, apesar das limitações impostas pela Covid-19, é fundamental que o Governo do Estado, por meio de seus principais atores, venha à Assembleia dar respostas aos questionamentos dos deputados.

"Esperamos que seja um encontro muito produtivo, mas que, acima de tudo, o Governo do Estado consiga trazer informações. Afinal de contas, um dos pressupostos legais e um dos objetivos principais do Parlamento é fiscalizar o Executivo", enfatiza o presidente.

Leia a matéria na íntegra.

Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: