Prefeitura de Barbacena diz que tem 39 casos de coronavírus em investigação
31
31/03/2020

Publicidade

Prefeitura de Barbacena diz que tem 39 casos de coronavírus em investigação

No último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), há apenas três casos sendo investigados.

001  CORONAVIRUS URGENTEA Prefeitura de Barbacena registrou, apenas na quarta-feira (18), 18 novos casos de coronavírus em investigação na cidade. Os casos ainda não foram confirmados como suspeitos pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Os últimos boletins da pasta e do Ministério da Saúde foram divulgados na quarta-feira. Com isso, o número de notificações de casos suspeitos da COVID-19 feitas pelo Executivo subiu para 39. No mais recente Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), há apenas três casos em investigação.

O G1 confirmou com a Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena, Marcilene Dornelas de Araújo, que um jovem, de 27 anos, que está entre a lista dos casos suspeitos do novo coronavírus, teve o caso agravado e foi transferido para Juiz de Fora. O rapaz esteve em um hospital de Barbacena e, após apresentar dificuldades respiratórias, precisou ser entubado. De acordo com Marcilene, ele foi levado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Regional João Penido em Juiz de Fora, referência nos casos de COVID-19. A reportagem procurou a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG), responsável pelo hospital, para saber mais detalhes e foi informada pela instituição, por meio de nota que, devido ao aumento dos casos suspeitos de COVID-19, não irá mais informar sobre casos individuais.

Mudança no funcionamento de serviços

Por medida de prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura de Barbacena adotou diversas medidas. Veja abaixo. As aulas na rede municipal de ensino foram suspensas a partir desta quarta-feira (18) até o dia 29 de março. O atendimento ao público está suspenso ao público em todas as secretarias municipais. Os atendimentos serão feitos através do site da Prefeitura ou por telefone. As feiras livres foram interrompidas por 30 dias, assim como qualquer evento que poderia ser realizado em salas de cinema, auditórios e casas noturnas. Também foi estabelecida a restrição de visitas hospitalares, sendo que cada instituição deve seguir orientação do Núcleo de CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar). Asilos também receberam a recomendação oficial de adotar a medida. A Secretaria Municipal de Saúde também fará restrição para evitar aglomerações nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), salas de vacinas, CEM (Centro de Especialidades Multiprofissional), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), clínicas particulares, consultórios médicos e similares.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


X