Prefeitura de São João Del Rei registra dois casos suspeitos de coronavírus

Segundo a Vigilância Epidemiológica, pacientes são jovens de 23 e 25 anos que estiveram na Europa e estão em isolamento domiciliar. Registros ainda não aparecem na lista da SES-MG.

A Vigilância Epidemiológica de São João Del Rei divulgou nesta sexta-feira (6) que foram registrados os dois primeiros casos suspeitos de coronavírus na cidade. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e o Ministério da Saúde foram notificados sobre os casos, mas os mesmos ainda não aparecem na lista de investigados pelas duas pastas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes são uma jovem de 23 anos e um rapaz de 25, que têm histórico recente de viagem à Europa e apresentaram sintomas semelhantes aos causados pelo Covid-19, como febre, secreção clara e dor de garganta. As cidades em que os jovens estiveram não foram informadas. Os dois estão em isolamento domiciliar e, até este sábado (7), permanecem clinicamente estáveis, com monitoramento diário por profissionais da saúde.

A orientação da Secretaria é que a pessoa com possíveis sintomas da doença e com histórico de viagem para países com casos confirmados, permaneça em casa. Caso apresente sintomas sem gravidade, peça para algum familiar ou responsável procurar um posto de saúde mais próximo para esclarecimentos, para evitar o contato com outras pessoas.

No Campo das Vertentes, a Prefeitura de Barbacena descartou um caso suspeito, mas que ainda aparece no boletim da SES-MG. Na Zona da Mata, um caso em Viçosa foi descartado pelo Estado. Em Juiz de Fora, três casos seguem em investigação e um foi descartado.


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp