Hemominas convoca doadores de sangue O

Fundação informa que os estoques estão baixos e conta com os voluntários para normalização do estoque. Saiba +

A Fundação Hemominas faz uma chamada para o comparecimento de doadores voluntários de sangue, fidelizados ou não, em todas as regiões do estado. Foi registrada uma queda nos estoques do grupo sanguíneo O (negativo e positivo). É necessário que a situação seja normalizada para que a Hemominas possa manter o número estratégico de bolsas de sangue em Minas Gerais e, assim, atender à demanda de pacientes.

A Fundação mantém um Gabinete de Crise, grupo responsável por traçar ações estratégicas para a adequação do estoque em períodos de possível queda de comparecimento de doadores e aumento da demanda transfusional, como o Carnaval. Esse Gabinete vem trabalhando de forma intensiva na coordenação e gestão do estoque de hemocomponentes, visando à manutenção do atendimento à população.

Para doar sangue: Para informações sobre os critérios para doação de sangue, clique aqui. Agende sua doação: Para sua comodidade, a doação pode ser agendada on-line ou pelo MGapp. Com o agendamento, o cidadão ajuda a distribuir as doações ao longo do horário de atendimento da unidade e pode diminuir o tempo de espera para efetuar sua doação. Mais informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação Social (31) 3029-5928 / 5929


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: