130 litros de leite são arrecadados na corrida do coração 2019

Além de ser uma festa do esporte em Barbacena, a Corrida do Coração também é uma festa da solidariedade. Saiba +

Na edição deste ano, os atletas foram convidados a doar uma caixa de leite longa vida, que seria revertida à Associação de Apoio à Pessoa Portadora de Câncer e seus Familiares (APPC). No domingo, a APPC recebeu dos atletas um total de 130 litros de leite, que será destinado aos pacientes com câncer. Segundo a presidente da APPC, Rosângela Suely, a doação vem em boa hora: “Desde o início do projeto da Corrida do Coração, a APPC orgulha-se em participar da prova. Agradeço ao Hospital Ibiapaba CEBAMS e a todos os atletas pela doação feita na corrida, que vem em boa hora, já que o número de nossos atendimentos só cresce”, disse.

Referência no tratamento de câncer pelo SUS, o Hospital Ibiapaba CEBAMS constrói seu Centro Oncológico, que receberá o tratamento da radioterapia em Barbacena. Para ajudar na construção, o Hospital fechou uma parceria com a CEMIG que permite a ajuda da comunidade ao Hospital Ibiapaba CEBAMS. Através da conta de energia, as pessoas podem fazer doações mensais ao Hospital. Esse dinheiro será revertido para a obra do Centro Oncológico Ibiapaba CEBAMS (COIC). Todas as informações estão em www.ibiapaba.com.br/servicos/doe

CORAÇÃO NA BATIDA CERTA

Quem também marcou presença na Corrida do Coração 2019 foi a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC). A prova fez parte da campanha nacional "Coração na Batida Certa", idealizada pela SOBRAC e que tem o objetivo de divulgar e alertar a população sobre os principais sintomas de uma arritmia cardíaca, doença que acomete mais de 20 milhões de brasileiros e é responsável pela morte súbita de mais de 320 mil pessoas todos os anos. Segundo a Coordenadora nacional da campanha, a médica Luciana Armaganijan, a Corrida do Coração alia esporte e informação ao público:

“A Campanha Coração na Batida Certa é de extrema importância para a população brasileira porque levamos educação em saúde para aqueles que não têm acesso a serviços de referência em cardiologia. Na Corrida do Coração, temos também o prazer de aliar tudo isso à prática de atividades físicas, essenciais não só para a prevenção das arritmias e morte súbita, bem como outras doenças cardíacas”. A campanha Coração na Batida Certa acontece em 13 estados do Brasil e
foi encerrada neste ano na Corrida do Coração.

RANKING CORRIDÃO 2019

O resultado final do Ranking Corridão de Corridas de Rua foi divulgado na terça-feira (17). Os campeões gerais foram Erika Vieira, que obteve 210 pontos, e Valdir Almeida, o Dilim, que conquistou 242 pontos.

SOBRE A CORRIDA DO CORAÇÃO 2019

Penúltima corrida do calendário oficial da Federação Mineira de Atletismo e a última do ano em Barbacena, a Corrida do Coração 2019 aconteceu no último domingo (15).  A vitória no feminino foi de Thainara Silva. No masculino, quem venceu foi Reginaldo Silva. Os dois atletas bateram os recordes de tempo das categorias na Corrida do Coração. Ao todo, cerca de 200 atletas de Barbacena e região participaram da prova.

A Corrida do Coração foi uma realização do Hospital Ibiapaba CEBAMS e da ASCORB. A prova possui patrocínio master da Célula Gestão de Documentos, Residencial Santa Helena - HO Engenharia, SPData - Serviço de Processamento de Dados, Unimed Barbacena e Artsilk. A prova tem o apoio de Bornhallmann Auditores, NetRosas Telecom, TV Integração - Afiliada Globo, Globo Esporte Zona da Mata, Vitacuore Cardiologia, Jornal Expresso, TV Barbacena e Reabilitar Fisioterapia. O evento possui apoio institucional da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC) e faz parte da campanha nacional Coração na Batida Certa, promovida pela entidade. Corrida do Coração é uma marca registrada do CEBAMS.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: