07
07/12/2019

Publicidade

Campanha arrecada vidros para armazenamento de leite materno em Barbacena

Ação é promovida pela Santa Casa de Misericórdia que, atualmente, conta com 15 doadoras. Saiba como ajudar. Saiba +

images/sc-22-09-2017.webpA Santa Casa de Misericórdia de Barbacena está realizando uma campanha de arrecadação de potes de vidro para armazenamento adequado de leite materno. O objetivo da campanha é recolher potes de vidros com tampa que, depois esterilizados serão repassados para as mães doadoras colherem o leite humano e entregarem para a Santa Casa. O vidro precisa conter "boca larga" para facilitar o momento da ordenha das mamães. Atualmente, a Santa Casa tem 15 doadoras. Uma vez por semana, a entidade vai até a casa dessas mamães buscar a doação do leite, que depois é encaminhado para o Banco de Leite de Juiz de Fora. Lá passa por um processo de pasteurização e retorna para ser ministrado aos bebês prematuros da UTI Neo Natal.

001 Mundo Da Lata

As doações dos vidros podem ser entregues na recepção principal da entidade, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. O Leite Materno é o alimento mais indicado para recém-nascidos pelo menos até o sexto mês de vida, quando possível, devendo se estender o aleitamento até o segundo ano de vida da criança. Além de conter todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento, é rico em anticorpos, o que confere ao bebê uma proteção contra diversas doenças. Para armazenar o leite doado é necessário um recipiente adequado. Por isso, a doação de vidros para armazenagem do leite tem grande importância, nesse processo de amamentação adequada.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.