03
03/06/2020

Publicidade

Santa Casa promove curso de aleitamento materno

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena está promovendo nesta terça-feira, dia 19, e quarta-feira, dia 20, um curso de aleitamento materno com seus colaboradores da área assistencial e vários outros setores. Saiba +

Sc 19 11 2019Um evento que busca deixar cada vez mais em pauta a importância da amamentação, uma vez que a entidade é referência em materno infantil e também um “Hospital Amigo da Criança”. A Santa Casa atende a população dos 51 municípios da Macrorregião Centro Sul.

São várias as ações que a entidade desenvolve em prol da qualidade de vida dos bebês antes de receberem alta hospitalar, e também das mamães. Uma dessas atividades é o trabalho de incentivo ao aleitamento que acontece diariamente dentro da obstetrícia depois das mamães já terem ganhado seu bebê. As profissionais falam sobre a importância da amamentação, as vantagens tanto para a saúde do bebê quanto da mamãe; a pega correta do bebê na hora de amamentar; o que fazer para ter bastante leite; o período de resguardo; abordam também sobre a doação de leite materno, uma ação que tem ajudado a dezenas de bebês na Santa Casa.

Amamentação

A amamentação é uma prática natural que traz inúmeros benefícios para o bebê, como também para a mãe e a família. O aleitamento materno deve ser exclusivo até os seis meses de vida no mínimo. As vantagens do aleitamento materno são muitas, pois promove uma interação profunda entre mãe e filho; ajuda no desenvolvimento motor e emocional da criança; diminui o risco de hemorragia pós-parto e, consequentemente, de anemia na mãe. O leite materno é um alimento completo e ideal para o bebê, pois ele contém todos os nutrientes em quantidades adequadas.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.