Caso suspeito de sarampo é registrado em Barbacena

Homem com suspeita de ter contraído a doença foi atendido na Policlínica, no domingo (10). Depois de ter material coletado para exames, ele teve alta na segunda-feira.

Um caso suspeito de sarampo foi registrado em Barbacena. O paciente, um homem que não teve a idade informada, seria natural de Conselheiro Lafaeite e foi atendido com sintomas da doença no domingo (10) na Policlínica. De acordo com informações repassadas pelo gerente administrativo do hospital, Rosenberg Campos Vidigal, para a produção do MG1, o paciente chegou com vermelhidão pelo corpo. No domingo, o hospital realizou um plantão de contingência, junto com a Vigilância Epidemiológica Municipal, e por isso ficou fechado para evitar riscos de contágio

.

Ainda segundo o gerente, o paciente ficou em um setor de isolamento e o hospital reabriu na segunda-feira (11) pela manhã para atendimentos. O homem realizou exames que serão enviados para a Fundação Ezequiel Dias (FUNED) em Belo Horizonte para confirmação do diagnóstico. Ele recebeu alta na tarde de segunda-feira. O hospital alertou que não há risco do homem infectar outras pessoas. Funcionários e pacientes que tiveram contato ou passaram pelo mesmo local que ele, foram vacinados contra o sarampo.

A produção do MG1 tentou contato com a Prefeitura Municipal de Barbacena por telefone para saber sobre o caso mas não obteve retorno até a publicação da reportagem. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informou que só comenta os casos confirmados que aparecem no boletim epidemiológico.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: