Hospital Regional inicia estudo sobre telemedicina em parceria com Albert Einstein
02
02/04/2020

Publicidade

Hospital Regional inicia estudo sobre telemedicina em parceria com Albert Einstein

O Hospital Regional de Barbacena - Doutor José Américo (HRB-JA), após firmar parceria com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE), é a primeira unidade da FHEMIG a participar de um estudo multicêntrico inédito sobre telemedicina, que envolve o atendimento remoto em UTI adulto de hospitais públicos e filantrópicos do Brasil.

Hrb 07 10 2019O Telescope (Comparison of TELE-critical care versus usual Care On ICU Performance, que significa Comparação de cuidados intensivos remotos versus cuidados habituais no desempenho das UTIs), é um projeto coordenado pelo Albert Einstein, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS), e aprovado pelo Ministério da Saúde. Nos últimos anos, o uso da telemedicina em pacientes criticamente doentes ganhou grande relevância. Diversas formas de atuação da Tele-UTI são possíveis desde a obtenção de segunda opinião para casos específicos até à monitorização de sinais vitais e atuação em tempo real sobre os pacientes, passando pela visita multidisciplinar diária conduzida por profissional médico especialista remotamente localizado.

Telescope no HRB

Segundo o coordenador do CTI do HRB e especialista em medicina intensiva e medicina de urgência/emergência, Paulo Roberto Campos, o estudo Telescope é uma oportunidade de crescimento para a unidade. “A parceria com este serviço de excelência nos sedimenta algumas estratégias já executadas e nos permite evoluir em prol de um atendimento mais eficaz, diminuindo morbimortalidade , bem como a otimização de vários indicadores assistenciais/ gerenciais”, afirma o médico. Ainda de acordo com Campos, todos os protocolos utilizados naquele CTI (Albert Einstein) serão repassados e implantados / adaptados à realidade do HRB. As visitas, por meio da telemedicina, com a equipe do Einstein, tiveram início em agosto de 2019, com previsão de término em dezembro de 2020.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


X