01
01/06/2020

Publicidade

Inscrições da Residência Médica do Hospital Ibiapaba CEBAMS estão abertas

Vão até o dia 21 (segunda-feira) as inscrições do processo seletivo para o Programa de Residência Médica em Cardiologia do Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena.

IbiapabaAs inscrições custam R$ 160,00 e podem ser feitas no site da Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais (AREMG), o www.aremg.org.br. O edital também está disponível no site da AREMG. O curso, credenciado pelo CNRM/MEC, possui cinco vagas. Para se inscrever, os candidatos devem possuir Residência Médica completa em Clínica Médica, conforme exigência da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Os médicos selecionados recebem bolsa do Ministério da Saúde e, durante o curso, terão aulas teóricas e práticas nas mais diversas áreas da Cardiologia. O programa oferece treinamento nas diversas áreas de atuação do cardiologista, tais como Enfermaria Clínica e Cirúrgica, Ambulatório de Cardiopatias, Unidade de Terapia Intensiva e Unidade Coronariana, Pronto Atendimento Cardiológico e Métodos Complementares de Diagnóstico.

Segundo a Coordenadora do Programa, a cardiologista Ariane Laura Matos Martins, o curso desenvolve as habilidades dos residentes e dá experiência aos médicos que fazem o curso: "Durante os dois anos de estágio, o residente deverá aprimorar o conhecimento, desenvolver as habilidades em Cardiologia e vivenciar múltiplas situações que estimulem a adoção de atitudes e comportamentos eticamente aceitáveis. O raciocínio reflexivo deverá estar sempre presente na relação médico-paciente. O doente será tratado de forma holística, como um indivíduo que vive em uma comunidade, integra uma família e sofre influências do meio, muitas vezes a causa da doença ou seu agravamento", disse. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3339-3597, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo site www.ibiapaba.com.br


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


X