18
18/10/2019

Publicidade

Conheça a programação do Outubro Rosa 2019 no Hospital Ibiapaba CEBAMS

O Hospital Ibiapaba CEBAMS está engajado na campanha Outubro Rosa, que conscientiza sobre a importância da prevenção e do tratamento do Câncer de Mama.

IbiapabaO Hospital Ibiapaba CEBAMS é referência em oncologia para Barbacena e região há quase 30 anos. Desde 1992, a instituição é credenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar Quimioterapia na cidade.

Atendimentos em 2018

O número de novos casos de câncer de mama atendidos pelo Hospital Ibiapaba CEBAMS aumentou no ano passado. Segundo as estatísticas do Registro Hospitalar de Câncer do Hospital Ibiapaba CEBAMS (RHC), em 2018 foram registrados 80 novos casos da doença em mulheres da região e que são atendidas na instituição. Já entre o público masculino, dois casos foram registrados em 2018. Os casos de câncer de mama em homens são raros, mas podem acontecer.

Programação do Outubro Rosa

Durante todo o mês de outubro, o Hospital Ibiapaba CEBAMS preparou uma programação especial para celebrar a data. Até o dia 31, a fachada do Hospital estará iluminada de rosa e com bandeiras da mesma cor. No dia 26, o Hospital promoverá uma Ação Social na Feira Livre da Avenida Irmã Paula, em Barbacena, com aconselhamento para o público.

No dia 25 de outubro, às 19h, o Hospital promoverá um curso online e gratuito sobre o auto-exame feminino. As inscrições começam no dia 16 e poderão ser feitas pelo site do Hospital Ibiapaba CEBAMS, o www.ibiapaba.com.br Já no dia 29 de outubro, às 19h30, o Auditório da Faculdade de Medicina de Barbacena receberá uma Mesa Redonda do Outubro Rosa, com especialistas médicos. Além de ações internas e palestras realizadas na instituição, o Hospital promoverá eventos em parceria com a Secretaria de Saúde de Barbacena (SESAPS).


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.