18
18/11/2019

Publicidade

Orleans inaugura Serviço de Saúde Auditiva Ocupacional em Barbacena

A iniciativa foi inaugurada na última sexta-feira (16), no complexo do Centro de Especialidades Multiprofissional (CEM).  Saiba mais...

001 Saude Auditiva

O trabalhador e trabalhadora de Barbacena e região passa a contar com uma nova modalidade de atendimento totalmente gratuita no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest): Serviço de Saúde Auditiva Ocupacional. A iniciativa foi inaugurada na última sexta-feira (16), no complexo do Centro de Especialidades Multiprofissional (CEM). 

O serviço tem o objetivo de acolher os profissionais com perda da acuidade auditiva relacionada ao ambiente e processo de trabalho. Além de realizar os exames necessários para o diagnóstico da saúde auditiva dos trabalhadores, realizará o acompanhamento, evidenciando ações de prevenção e promoção.

Frutos de emenda parlamentar, os equipamentos incluem audiometria, imitanciometria e timpanometria, capaz de avaliar integralmente a saúde auditiva.

O Secretário Municipal de Saúde, José Orleans da Costa, enfatizou que Barbacena está cada vez mais consolidada como polo de saúde regional.  'Barbacena é um polo que atende a 51 municípios da microrregião das Vertentes e só o nosso sistema injeta R$ 12 milhões na economia. Sabemos os problemas do Brasil como um todo, mas mantemos a proatividade em busca de uma saúde melhor para a população', afirmou. 

'É mais um serviço que a gente oferecerá para todos os trabalhadores e esses equipamentos poderão trazer bons resultados para os cidadãos', afirmou a Gerente do Cerest, Kennya Rodrigues.

A fonoaudióloga do Cerest, Daniela Nogueira, e a pediatra Maria Lucrécia Tafuri ainda detalharam os benefícios dos exames voltadas para a avaliação da saúde auditiva. 

Sobre o Cerest - Em Barbacena, o centro conta com equipe multidisciplinar, como médico, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, psicólogo, enfermeira e técnico em segurança do trabalho. O órgão abrange atualmente, além de Barbacena, outros 14 municípios da região: Alfredo Vasconcelos, Alto Rio Doce, Antônio Carlos, Capela Nova, Carandaí, Cipotânea, Desterro do Melo, Ibertioga, Paiva, Ressaquinha, Santa Bárbara do Tugúrio, Santana do Garambéu, Santa Rita do Ibitipoca e Senhora dos Remédios. 


Cerest
Avenida Pereira Teixeira, 524 - Bairro Ibiapaba
(no Centro de Especialidades Multiprofissional) 
7h às 17h
(32) 3339-2190


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.