Hospital Ibiapaba CEBAMS realiza procedimento inédito na cidade

Aconteceu no último dia 15/07 (segunda-feira), no Hospital Ibiapaba CEBAMS, um procedimento de Ablação de Fibrilação Atrial.

Apesar de ser a arritmia mais prevalente na população, o procedimento desta semana é especial: foi a primeira vez na história de Barbacena em que foi utilizada a técnica PVAC para o tratamento da arritmia cardíaca, doença que pode trazer complicações e restrições à qualidade de vida do paciente. Esta técnica envolve um cateter circular, colocado no paciente de forma minimamente invasiva, permitindo o isolamento das veias pulmonares.

O procedimento foi realizado pelo Cardiologista e especialista em Eletrofisiologia Invasiva do Corpo Clínico do Hospital Ibiapaba CEBAMS, Henrique Telles Gontijo. A equipe contou com o auxílio dos Cardiologistas André de Oliveira Nésio e Daniel Furtado Vidigal, além do anestesiologista Lucius Claudius Lopes da Silva, que também fazem parte do Corpo Clínico do Hospital Ibiapaba CEBAMS. Como esta foi a primeira vez que o procedimento foi realizado na cidade, a equipe foi orientada pelo Cardiologista e Especialista em Eletrofisiologia Invasiva, Fabio Kirzner Dorfman, médico com ampla experiência no procedimento feito. O profissional atua nos hospitais Beneficência Portuguesa e InCor, de São Paulo.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: