Barbacena, a 170 km de Belo Horizonte, será a capital mineira do xadrez entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro, quando será disputado o Campeonato Mineiro Absoluto e Feminino 2018. Saiba mais...

BarbacenaMais-Jornal Expresso - Barbacena, a 170 km de Belo Horizonte, será a capital mineira do xadrez entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro, quando será disputado o Campeonato Mineiro Absoluto e Feminino 2018.

O local escolhido é o Olympic Clube, no centro de Barbacena e que regularmente abriga torneios da Liga Regional. A Federação Mineira de Xadrez (FMX) começa a realizar um trabalho de descentralização dos principais torneios, “queremos que todo o estado de Minas Gerais tenha e possa sediar bons campeonatos”, sinaliza Luciane Sepúlveda Viana, presidente da FMX. “Além disso levamos em consideração o trabalho desenvolvido pela Liga Regional de Xadrez que juntou atletas de várias cidades nas zonas da Mata e Campo das Vertentes”, explicou.

Regulamento, inscrições e valores serão divulgados em breve. O Hotel oficial do evento, para reservas é o Lucape Palace (32-3331-7700). Até o momento apoiam o Mineiro Absoluto 2018, em Barbacena, APEC Veículos, Unipac e ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barbacena).