Em São João Del Rei, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), foi registrado um acumulado de chuva de 165,4 milímetros, desde o final da noite de quarta-feira até o início da manhã de quinta-feira. Saiba +

Cbmmg 13 02 2020Diversos pontos de alagamento e inundações foram registrados em ruas do Centro e de bairros. Até a última atualização desta reportagem os bombeiros informaram que não havia registro de feridos. A Rua Araraquara, no Bairro Parque São João Del Rei, ficou completamente alagada e a água invadiu diversas casas. Os militares tiveram que retirar uma moradora do local, de idade não informada, e conduzi-la para casa de parentes.

A Defesa Civil do município também registrou uma queda de muro no bairro Solar da Serra, risco de queda de muro de arrimo na Vila Marchetti e uma casa com risco de desmoronamento no Bairro Senhor dos Montes. Os bombeiros informaram que o Rio das Mortes saiu do leito em alguns pontos. No Bairro Colônia do Gaiarola, o Rio Carandaí também transbordou e inundou algumas ruas. A prefeitura suspendeu as aulas em cinco escolas municipais da zona rural até a próxima segunda-feira (17).