Política | Kikito emite nota sobre a desfiliação de seu grupo político do Partido Verde (PV)

Ex-vereador Carlos Roberto Kikito Batista emite nota de esclarecimento sobre sua saída e de mais 130 filiados do Partido Verde após partido ser entregue a grupo ligado à família Andrada

Na tarde desta quarta-feira (13), o ex-vereador Carlos Roberto Kikito Batista emtiu nota oficial de esclarecimento à população de Barbacena sobre a sua saída e de mais de 130 filiados do Partido Verde após a sigla partidária haver sido entregue a um grupo político ligado à família Andrada.

O PV - Partido Verde - integra a Federação nacional Brasil da Esperança, que inclui os partidos: PT, PCdoB e PV, e foi a base para a eleição do presidente Lula nas eleições de 2022.

Sob a condução de Kikito e seu grupo, o Partido Verde alcançou seus melhores resultados na história da sigla na cidade. O então candidato a prefeito em 2020 Carlos Roberto Kikito ficou em 2º lugar nas eleições com 11.229 votos, uma diferença de menos de 2% de votos em relação ao candidato eleito. Também em 2020 o PV conseguiu eleger dois candidatos a vereador: Thiago Martins e Donizete Medeiros.

O futuro dos filiados que abandonaram hoje o PV ainda não foi divulgado.

Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento

"Venho na data de hoje (13/03/2024) comunicar minha desfiliação do Partido Verde, membro da federação (PV - PT - PCdoB).

Tomamos conhecimento na última semana de uma manobra a nível de estado,  para que forças antagônicas com nossa conduta política assumissem posições no PV de Barbacena e assim sendo na Federação. Essa manobra nos obrigaria, por força de estatuto, a caminhar com essas figuras e estarmos no mesmo partido, o que não coaduna com nossos princípios, propostas e, acima tudo, com nossa postura, uma vez que esse grupo é ligado a um seguimento da família Andrada, ante a qual construímos lutas, anseios e propostas muito diferentes.

Diante disso nosso grupo - composto por cerca de mais de 130 filiados - está deixando o PV e a Federação.

Que fique registrado que não temos qualquer participação nessa articulação de bastidores, não fizemos qualquer acordo e não compactuamos com essa ação; não cabendo outra atitude que não seja a desfiliação do Partido Verde.

Agradecemos e torcemos por nossa cidade, não podemos e não vamos nos abster de discutir o cenário político, porém não participamos e não participaremos de ações antagônicas e desproporcionais com nossa luta.

Barbacena merece coerência política."

Carlos Roberto Kikito Batista

Confira abaixo como ficou a nova formação do diretório do Partido Verde em Barbacena:


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp