Moradores do Bairro Diniz II relatam que os imóveis causam transtornos para vizinhos. A produção entrou em contato com a Prefeitura. SAIBA +
Moradores do Bairro Diniz II, na cidade de Barbacena, convivem há quase uma década com imóveis localizados em áreas de risco sendo abandonados pelos proprietários. Os vizinhos destas residências relataram à reportagem da TV Integração os locais têm se tornados pontos de acúmulo de lixo e tráfico de drogas. A produção entrou em contato com a Prefeitura de Barbacena para saber sobre a limpeza, fiscalização e destinação dos imóveis, mas a assessoria informou que o Executivo não vai se manifestar sobre o assunto. Durante a ida no bairro, a vizinhança falou com a reportagem sobre o lixo e a insegurança após as casas serem interditadas pela Defesa Civil do município, por estarem em áreas de risco. Confira abaixo.
"Perigo constante"
De acordo como morador, Vinicius Leandro, assaltos são constantes no local. "Outro dia, eu fui quase assaltado aqui, do lado da minha casa". Ao MG1, o funcionário público, Luiz Sérgio, contou que é uma situação que já ocorre há muito tempo e nada é feito pelo Poder Executivo. "Várias providências já foram pedidas, mandamos documentos para a Prefeitura e para a Defesa Civil, e até hoje, nada foi feito. Estamos vivendo com essa situação há mais de oito anos". Já o comerciante, Luiz Carlos da Silva, ressaltou que os usuários de drogas utilizam as casas abandonadas. "Tem muito lixo, está dando dengue, muita sujeira e tudo que você pode imaginar. A Polícia Militar vire e mexe está aqui vistoriando", finalizou.