Falta de energia elétrica da CEMIG prejudica abastecimento de água

Política na Cidade

A Prefeitura Municipal de Barbacena, através do Serviço de Água e Saneamento (SAS), vem a público esclarecer e informar à população sobre a falta d'água sobretudo na parte alta da cidade.

Nos últimos dias, o SAS vem enfrentando falta de energia no sistema de captação de água, totalizando 19 horas de interrupção. Com as quedas de energia, o sistema de abastecimento foi totalmente comprometido. Nesta quinta-feira (20), a energia elétrica foi mais uma vez interrompida, o SAS tomou as medidas cabíveis e a CEMIG foi notificada. A situação foi solucionada, mas, como os reservatórios ficaram todos vazios, até que haja o total abastecimento do sistema e tratamento da água, serão necessárias 72 horas. Enquanto isso, o SAS disponibilizou caminhões pipa para atender à população dos locais prejudicados. São quatro números que podem ser utilizados para fazer a solicitação: 195, (32) 3339-6800, (32) 3339-6801 e (32) 3339-6815.

Em nota, a CEMIG informou que na quinta-feira um raio atingiu um equipamento do sistema de distribuição de energia elétrica de Barbacena, causando variação na tensão da rede que atende o Serviço de Água e Saneamento do município. A primeira tentativa de troca do equipamento realizada na mesma data não foi bem sucedida. Por isso, a CEMIG precisou deslocar outro equipamento de Juiz de Fora, e concluiu o reparo nesta sexta-feira (21), o que deve normalizar a tensão da rede.

Informações: CEMIG e SAS.

Imprimir

 





Nos siga noGoogle News