EM BRASÍLIA | Nacional do Partido dos Trabalhadores quer Kikito pré-candidato a prefeito em 2020

Kikito foi convidado pela presidência do PT para uma reunião realizada em Brasília na última quarta-feira (14). Gleisi Hoffmann e deputados mineiros oficializam apoio à pré-candidatura de Kikito em 2020. Em sua vinda a Barbacena Ciro Gomes convidou Kikito para ir para o PDT, e o Partido Verde de Agostinho Patrus e Glaycon Franco querem Kikito na condução do partido na cidade. Saiba mais....

Margarida Salomão e Gleisi Hoffmann querem Kikito pré-candidato em 2020 pela legenda do PT

A convite da presidente do Partido dos Trabalhadores Gleisi Hoffmann, o ex-vereador e 2º colocado nas eleições para prefeito em 2016 foi convidado para uma reunião em Brasília que aconteceu na última quarta-feira (16) com a presença de deputados do partido, dentre eles, a juiz-forana Margarida Salomão.

Carlos Roberto Kikito Batista ouviu de Gleisi Hoffmann que o partido está fechado em torno de sua candidatura e que ele terá todo o apoio da presidência assim como dos deputados que atuam em Minas para que Barbacena possa tê-lo em um eventual governo para garantir ao povo trabalhador da cidade uma gestão municipal mais justa e com atuação voltada para a saúde, educação, infraestrutura e assistência social.

Esta é a primeira vez que a presidência do Partido dos Trabalhadores emite um sinal objetivo e direto de sua preocupação com as eleições municipais de Barbacena. Segundo Gleisi Hoffmann, foram feitas pesquisas em todo o país, e o povo de Barbacena em sua extensa maioria está dizendo que deseja Kikito num possível mandato como prefeito.

Para o ex-vereador, o encontro em Brasília foi importante para reafirmar a leitura do partido de apoiar seu nome caso resolva realmente se candidatar. “Barbacena precisa de uma gestão que ouça a população e tome decisões importantes para garantir seu futuro, seu crescimento e o bem estar dos cidadãos barbacenenses. Ainda é muito cedo para tomar uma decisão, mas se o povo assim o quiser, eu postularei meu nome nas próximas eleições. Temos muito trabalho a fazer para recuperar nossa cidade, em sua infraestrutura, em suas políticas públicas e de expansão, assim como no resgate do orgulho do nosso povo”, acrescentou ele.

CONVITE DE CIRO GOMES



O ex-Ministro Ciro Gomes e o deputado federal Mário Heringer oficializaram convite para Kikito ir para o PDT

Na segunda-feira (14), Kikito foi convidado oficialmente pelo ex-ministro Ciro Gomes a se filiar no Partido Democrático Trabalhista (PDT), onde Ciro é vice-presidente.

Ciro Gomes veio a Barbacena para uma homenagem de representação que lhe foi concedida pela Câmara Municipal e fazer a abertura do XII Congresso de Pesquisa e Extensão realizado pela Universidade de Minas Gerais (UEMG).

Durante o dia vários compromissos políticos e sociais envolveram Ciro Gomes, Kikito e o PDT de Barbacena. Apesar do convite feito, Kikito ainda avalia se continuará ou não no Partido dos Trabalhadores (PT).

PARTIDO VERDE TAMBÉM QUER KIKITO 

Despontando de forma isolada nos estudos que vem sendo realizados pelos partidos políticos com relação às eleições de 2020, o Partido Verde (PV) do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrús, também oficializou convite ao ex-vereador Carlos Roberto Kikito.

Agostinho Patrus e o deputado do PV Glaycon Franco convidaram Kikito para conduzir o partido em Barbacena e já sinalizaram apoio integral para uma eventual candidatura em 2020.

Desta forma, Kikito tem pela frente um amplo leque a ser discutido junto de seu grupo para o futuro de uma eventual candidatura: poderá ser pré-candidato pelo atual partido com amplo apoio da presidência do Partidos dos Trabalhadores e deputados do PT de Minas, poderá ir para o PDT onde foi convidado oficialmente por Ciro Gomes, ou ainda aceitar o convite de Glaycon Franco e Agostinho Patrus e se filiar ao Partido Verde.


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp