18
18/12/2017

José Jorge denuncia que situação dos servidores é preocupante


A situação pela qual passam servidores, aposentados e pensionistas, que podem ser demitidos e devolver o que receberam, segundo o vereador José Jorge é preocupante. Saiba mais...

255 Jose Jorge

A situação pela qual passam servidores, aposentados e pensionistas, que podem ser demitidos e devolver o que receberam, segundo o vereador José Jorge é preocupante. Ele afirmou ficou sabendo de casos de servidores que comentam até a possibilidade de suicídio porque ingressaram no serviço público há mais de 30 anos e não teriam mais como se sustentar as suas famílias, caso sejam condenados pela Justiça.

“O servidor não tem culpa. Ele foi contratado, foi fichado e contribuiu com a previdência municipal. Temos casos de servidores acamados, doentes e não tem como se sustentar. E as pensionistas, viúvas como vão se sustentar. O pagamento deles já é pouco porque muitos fizeram empréstimos. E como fica a situação deles? Essa casa tem que reagir e apoiar os servidores” declarou José Jorge.

VEJA TAMBÉM:

Câmara reage às ações judiciais para demitir servidores municipais

Via 040 tem 38 vagas abertas para Pessoas Com Deficiência

Vereadora Vânia Castro convoca Comissão para analisar aplicação das Leis

Ele propôs um memorial assinado pelos vereadores para ser entregue aos deputados Pompeo de Matos (PDT-RS) e Arnaldo Faria de Sá (PRB-SP) em apoio à PEC 518/2010 que concede estabilidade a todos os servidores que ingressaram no serviço público sem concurso.

José Jorge pediu à Casa que diante dos rigores das leis sobre gastos públicos que seja formalizada uma comitiva para ir à Brasília, entregar o memorial e apelar aos deputados para que votem a favor da PEC, que a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou a admissibilidade.


276 Marcio Tanure


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.