19
19/10/2017

Sessão inédita na Câmara durante apresentação de proposição da vereadora Vânia Castro

Vânia Castro levou para o plenário da Câmara intérpretes de Libras para traduzir a apresentação de proposição da vereadora acerca da necessidade de que as sessões do Legislativo possam ser acompanhadas pela comunidade surda de Barbacena. Saiba mais...

Aconteceu na última semana uma situação inédita nas sessões da Câmara Municipal: uma intérprete de LIBRAS realizou tradução simultânea para os membros da ASSB que estavam na audiência e para os mais de 250 barbacenenses que integram a comunidade surda de Barbacena.

A iniciativa partiu da presidência da ASSB, com o apoio da vereadora Vânia Castro, para sensibilizar os demais edis quanto a importância de oferecer oportunidades iguais no acompanhamento das transmissões ao vivo das sessões pela internet.

No último senso realizado pelo IBGE foram registrados 255 barbacenenses com deficiência auditiva, que não conseguem ouvir de modo algum. Além delas outros 1.297 barbacenenses têm grande dificuldade em ouvir. Trata-se de uma parcela significativa da população que quer, e tem o direito de acompanhar as transmissões ao vivo das sessões na Câmara Municipal. Afinal, também são cidadãos barbacenenses e merecem ser tratados como os demais. Essa é uma reivindicação da comunidade surda, que tem à frente a ASSB que vem lutando para que os direitos previstos no Estatuto da Pessoa com Deficiência sejam respeitados no município de Barbacena”, afirmou a vereadora Vânia Castro.


 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.