Conselheiros do SAS apresentam balancetes em reunião

Durante a reunião, que aconteceu na última semana, foram apresentados balancetes referentes ao ano de 2015 e primeiro semestre de 2016. Leia mais...

BARBACENA

 

Conselheiros do SAS apresentam balancetes em reunião

O Conselho de Administração do Serviço de Água e Saneamento (SAS) realizou reunião, na semana passada, para apresentar os balancetes referentes ao ano de 2015 e primeiro semestre de 2016. Os documentos foram aprovados pelos membros do Conselho. Foram apresentados os números referentes as aquisições realizadas pela autarquia, os contratos entabulados, o Convênio nº18/2016 (firmado entre o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico Região Central e o Município de Barbacena, com a anuência interveniência do SAS), as obras realizadas e também as que estão em andamento.

A reunião foi conduzida pela diretora Administrativa e Financeira do SAS, Lívia Navarro Dumont Rocha, e contou com a presença do representante do Poder Executivo Municipal, o secretário de Governo José Francisco Vidigal, indicado pelo prefeito Toninho Andrada; o diretor do SAS e Secretário Permanente do Conselho, Bruno Moreira Mota; representante do Poder Legislativo Municipal, Vanessa Santana Fernandes; os representantes dos consumidores Lucas de Souza Garcia e Leonardo de Paula Heleno; representante do setor empresarial do Município, Flávio Pastorini Borges de Medeiros; e a gerente de Contratos e Convênios do SAS, Maria Fernanda de Aquino Leão.

A importância das obras realizadas pelo SAS para Barbacena foi destacada, durante a reunião, pelo secretário de Governo José Francisco Vidigal. “A obra que está sendo feita para quase triplicar a capacidade de captação de água da adutora do Rio das Mortes tem merecido atenção especial da administração. São R$ 5 milhões sendo investidos, mas será um benefício para a população nos próximos 50 anos”.

O diretor do SAS, Bruno Moreira Mota, falou de outra importante realização da autarquia: “A implantação do Centro de Controle Operacional (CCO) possibilita a manutenção de todos os serviços executados pelo SAS, com a visualização em tempo real das bombas, motores e reservatórios, dentre outras atividades”.

 

O Conselho de Administração foi instituído pela Lei 33/2013, visando transparência da prestação de serviço e das atividades realizadas pelo SAS, com a participação de membros integrantes de distintos poderes e representantes dos consumidores e do setor empresarial.


 

Redação BarbacenaMais com informações da Prefeitura Municipal de Barbacena

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: