02
02/06/2020

Publicidade

Diretoria da Fecomércio encerra as atividades do Hotel Senac Grogotó e demite dezenas de funcionários

Diretoria da Fecomércio comunica a demissão em massa dos funcionários do Hotel Senac Grogotó em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (13). SAIBA +

001 Hotel Grogoto Fachada

 
 

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (13) uma reunião entre a diretoria da Fecomércio e os funcionários do Hotel Senac Grogotó durante a qual foi informado o fechamento da unidade hoteleira em Barbacena, com a demissão em massa de seus funcionários.

Em fevereiro deste ano aconteceram as primeiras demissões no hotel, quando a direção da Fecomércio declarou que estava analisando um novo modelo de funcionamento para a unidade. Desde então foi feito um abaixo-assinado da comunidade pedindo a reavaliação do destino do hotel permitindo que ele continuasse operando, tanto para manter os postos de trabalho quanto o seu posto de principal centro de eventos e hotelaria da região.

Com audiências públicas que movimentaram a Assembleia Legislativa de Minas Gerais assim como a Câmara Municipal de Barbacena continuaram os movimentos tentando impedir que o mesmo fosse desativado.

O Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Barbacena, com base na importância história do Hotel Senac Grogotó para a cidade, e amparado por um abaixo assinado que reuniu milhares de pessoas pedindo que o hotel não fosse fechado, realizou o tombamento do prédio no mês de março de 2020.

Oficialmente a diretoria da Fecomércio ainda não se manifestou quanto ao número de demitidos e em relação ao futuro das instalações do Hotel Senac Grogotó. Na manhã desta quarta-feira, o BarbacenaMais redigiu um email solicitando maiores informações à diretora Elaine Rodrigues Rocha Dias, e aguardamos por informações oficiais da instituição. 

Em 4 de fevereiro, Elaine havia nos escrito, em resposta a nossas indagações, que "...não é interesse do Senac que a operação do Hotel seja encerrada, portanto estamos revendo o modelo de negócio. Em relação ao Centro de Educação Profissional em Barbacena, a oferta de curso continua mantida sem prejuízos."

Desde o início da quarentena em função do Coronavírus o hotel já havia suspendido as suas atividades, e mesmo por telefone já não havia atendimento, apenas uma mensagem na secretária eletrônica.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


X