17
17/02/2020

Publicidade

Na luta pelo não fechamento do famoso e icônico Hotel Escola Senac Grogotó em Barbacena

Acompanhei (como jornalista, blogger e barbacenense) o vereador Amarílio Augusto de Andrade presidente da Câmara Municipal de Barbacena na reunião com Elaine Rodrigues Rocha Dias, diretora do SENAC Minas, na sede da entidade aqui em BH. Saiba +

Joao Carlos Amaral 16 01 2020Quem participou também da reunião foi o jornalista Rogério Luiz Pereira Barbosa da Silva, assessor de comunicação da Câmara de Barbacena. Ficou acertado que a diretora do SENAC em Minas, Elaine Rodrigues Rocha Dias, irá a Barbacena (na primeira semana de março), mostrar a situação do Hotel Grogotó aos vereadores numa reunião na sede do Palácio da Revolução Liberal.

Em BH

Já na reunião em BH foi mostrado que o "Hotel Escola SENAC Grogotó" vem dando prejuízo ano a ano. E a reforma custaria 50 milhões de reais quase o orçamento anual do SENAC para todo Minas Gerais que é de 56 milhões previsto para 2020. O que se tenta é vender o Hotel Grogotó, torço para que os interessados em ficar com o famoso Hotel Grogotó fechem nos próximos meses a compra com o SENAC já que o "dead ine" é 30 de junho. O presidente da Câmara, Amarílio Augusto de Andrade  (PSC) ouviu as explicações dos representantes do SENAC.

Depois, deixou claro que quer ajudar na busca de uma solução que evite o fechamento do Hotel Grogotó que gera, segundo ele, 300 a 400 empregos diretos e é referência nacional quando se pensa em Barbacena que é uma cidade histórica, que fica a 50 kms de outras duas Tiradentes e São João Del Rei. Amarílio deixou claro que esta buscando ajuda dos senadores mineiros Antônio Augusto Junho Anastasia (PSDB) e Carlos Alberto Dias Viana (PSD), da Prefeitura de Barbacena. (ele entregou as cópias dos memorias dirigido aos senadores Antônio Augusto Junho Anastasia e Carlos Alberto Dias Viana à diretora Elaine Rodrigues Rocha Dias).

O Presidente da Câmara de Barbacena, Amarílio disse que vai bater nas portas (em busca de apoio), de entidades como ACMinas (através da comissão Empresarial de Turismo), da ABIH, governo federal, governador Romeu Zema Neto (NOVO), Assembléia Legislativa, presidência do SENAC Nacional, uma luta longa, árdua mas Barbacena não pode perder seu maior ícone, que é o Hotel Grogotó concluiu o presidente da Câmara de Barbacena, cidade que fica no Campo das Vertentes a 170 km de Belo Horizonte.

Informações: João Carlos Amaral.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.